Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > SIASS inicia grupo de vivências em saúde para servidores
Início do conteúdo da página
Pessoal

SIASS inicia grupo de vivências em saúde para servidores

Inscrições estão abertas até o início dos encontros, no dia 9

O Subsistema Integrado de Promoção à Saúde (SIASS) inicia na próxima semana um grupo de vivências em saúde, destinado aos servidores do Instituto Federal de Goiás (IFG) e do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). Os encontros serão realizados às quartas-feiras, começando no dia 9 de agosto, das 9 às 12 horas, na sala de Reuniões da Reitoria do IFG.

Serão realizados quatro encontros. O primeiro vai tratar da influência da natureza na fisiologia do corpo humano - conceitos da medicina Ayurvédica. O segundo, dia 16, será sobre Sabores e sentimentos - a sua influência no comportamento. O terceiro, que será no dia 23, terá como tema: A consciência e a alimentação - você tem fome de quê?. E no último, dia 30, os participantes terão uma Oficina culinária - opções de lanches e petiscos para a saciedade. A coordenação é da médica do SIASS, Paula Christina de Abrantes Figueiredo.

Para participar é preciso fazer a inscrição, por meio de um formulário, pois há vagas para 10 servidores. O formulário deve ser enviado para o e-mail: promocao.siass@ifgoiano.edu.br. Paula lembra que o público-alvo do curso são os servidores em excesso de peso e que as inscrições podem ser feitas até o início da primeira atividade, no dia 9.

“Trata-se de um grupo de aconselhamento para ampliar a consciência sobre a alimentação, os motivos que nos levam a comer ou abusar da comida em certas situações”, finaliza a médica.

 

Mais informações, acesse a página de Promoção à Saúde.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página