Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Centro de Seleção do IFG publica edital de lista de espera do SiSU
Início do conteúdo da página
CURSOS SUPERIORES

Centro de Seleção do IFG publica edital de lista de espera do SiSU

Resultado será divulgado nesta quinta-feira, 26. IFG disponibiliza vagas para 5 cursos em 3 câmpus

Documento publicado explica como será realizada a convocação dos aprovados e detalha outras etapas da seleção
Documento publicado explica como será realizada a convocação dos aprovados e detalha outras etapas da seleção

O Centro de Seleção do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou nesta quarta-feira, 25, o edital de lista de espera do Sistema de Seleção Unificada. O documento explica como será realizada a convocação dos aprovados e detalha outras etapas da seleção até o processo de matrícula. O resultado da chamada de Lista de Espera será divulgado nesta quinta-feira, 26 de agosto. A seleção é voltada a candidatos que irão cursar o segundo semestre do ano letivo de 2021 em cursos superiores. O edital pode ser conferido aqui.

Os candidatos que forem selecionados na Lista de Espera do SiSU precisam ficar atentos à etapa de matrícula e de comprovação de documentação relacionada à reserva de vagas. O resultado da seleção poderá ser conferido na página Estude no IFGSiSU - Lista de Espera 2021/2

 

Neste processo seletivo, o IFG oferta 27 vagas em três unidades. No Câmpus Formosa, são disponibilizadas 4 vagas para o curso Licenciatura em Ciências Sociais; no Câmpus Goiânia, são ofertadas 6 vagas para Licenciatura em História e 5 para Licenciatura em Letras; e no Câmpus Itumbiara, são disponibilizadas, respectivamente, 6 vagas para o curso de Engenharia Elétrica e de Licenciatura em Química.

 

Convocações e comprovações

Nesta quinta-feira, dia 26, além do resultado da Lista de Espera, será publicada uma convocação para que os candidatos aprovados e que se inscreveram pela Lei de Cotas postem suas documentações comprobatórias referentes à reserva de vagas. Os selecionados devem realizar a postagem da documentação a partir do dia 27 até as 12h do dia 29 de agosto (domingo). O envio dos documentos deve ser feito na página do Estude no IFG (seleções em andamento - SiSU - Lista de Espera 2021/2).

O resultado da análise da documentação será divulgado no dia 30 de agosto. Nessa mesma data, além da publicação de um edital de orientações complementares para verificação das cotas étnico-raciais, será divulgada a convocação dos candidatos para que participem das bancas de verificação étnico-racial por videoconferência. Essas videoconferências serão realizadas no dia 31 de agosto.

O resultado preliminar da análise das bancas de verificação será publicado no dia 1º de setembro. Recursos contra esse resultado poderão ser apresentados no dia 2, das 8h às 14h. O resultado dos recursos e o resultado final da reserva de vagas serão divulgados no dia 3 de setembro.

Como destaca Alex Lima, gerente do Centro de Seleção do IFG, para os candidatos que concorrem às vagas reservadas, estabelecidas pela Lei nº 12.711, é necessário participar das etapas previstas que tratam de comprovações obrigatórias para vincular os candidatos às respectivas cotas. Somente os candidatos aprovados nessas etapas poderão participar das fases de submissão de documentação para matrícula.

 

Matrícula

De acordo com o Centro de Seleção, os editais complementares de matrícula serão publicados pelos câmpus participantes do processo seletivo até o dia 3 de setembro. Esses documentos informarão os dias, o horário e as formas de submissão da documentação da matrícula, que será realizada gratuitamente.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o Centro de Seleção por meio do e-mail: selecao@ifg.edu.br

 

Acesse o Edital de lista de espera do SiSU 2021/2

Para mais informações, confira: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/sisu  

Site do SiSU: https://sisu.mec.gov.br/#/

 

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página