Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Divulgado o resultado final da seleção de professores e tutores do Projeto Formação EJA/IFG
Início do conteúdo da página
Seleção simplificada

Divulgado o resultado final da seleção de professores e tutores do Projeto Formação EJA/IFG

Os servidores que forem convocados irão atuar no Curso de Informática Essencial para estudantes da EJA

imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), publicou nesta terça-feira, 29 de dezembro, o resultado final da seleção dos processos seletivos simplificados para tutor e professor a distância. Os servidores que forem convocados irão atuar no Curso de Informática Essencial para estudantes da Educação de Jovens e Adultos, que será promovido em 2021 pelo Projeto Formação EJA/IFG. O resultado final pode ser conferido no link específico das seleções no endereço: http://www.ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas-eja

Os professores selecionados deverão cumprir suas atividades em um período médio de 8 horas semanais, podendo chegar a 12 horas semanais, sem ultrapassar 32 horas mensais. A bolsa concedida terá o valor de R$ 1.200,00.

Em relação aos tutores, as atividades desempenhadas deverão ser cumpridas em um período de 10 horas semanais, com horários a serem distribuídos pela coordenação do Projeto. O valor da bolsa é de 750 reais.

 

Projeto Formação EJA/IFG

Voltado ao desenvolvimento de ações para a implementação da Política de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o Projeto Formação Inicial e Continuada Integrada ao Ensino Fundamental na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos das Redes Municipais de Ensino de Goiás (Projeto Formação EJA/IFG) foi selecionado pela Secretaria de Educação Básica (SEB) e Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), a partir de uma proposta encaminhada pela Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Goiás (IFG). Tal proposta tem como objetivo efetivar o Projeto Básico para Desenvolvimento de Ações para Implementação da Política de Educação de Jovens e Adultos (EJA) Integrada à Educação Profissional.

Com recursos do Termo de Execução Descentralizada n. 8620 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), esse projeto-piloto propõe a oferta de cursos de Formação Continuada para servidores do IFG e para professores das Redes Municipais de Goiás e, também, a oferta de cursos FIC integrados ao Ensino Fundamental (anos finais) para os estudantes da EJA, conforme parceria realizada com as prefeituras dos municípios de Luziânia e Senador Canedo no estado de Goiás, por meio dos Câmpus Luziânia e Câmpus Senador Canedo. A ideia, nesse sentido, é que, no futuro, outras instituições possam fazer esse tipo de ação e projeto em outras localidades no país.

 

Dúvidas e pedidos de informações poderão ser encaminhados para o e-mail: projetoeja2020.proen@ifg.edu.br

 Acesse os resultados:

Para outras informações, acesse: Instituto Federal de Goiás - Seleção de Bolsistas EJA (ifg.edu.br)

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

Notícias (Servidor)

Fim do conteúdo da página