Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Reditec 2020 começa nesta segunda-feira
Início do conteúdo da página
Reditec

Reditec 2020 começa nesta segunda-feira

As atividades terão início nesta segunda-feira (05/10) e seguem até o dia 08 de outubro

 

A 44ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2020) vai começar!  Pela primeira vez, o evento acontece em formato totalmente digital. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 04 de outubro. Podem participar gestores, estudantes e servidores da Rede Federal, como também o público externo. A Reditec 2020 é organizada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Com o tema “Contribuições, perspectivas e transformações da Rede Federal para os contextos de pandemia e pós-pandemia”, a Reditec 2020 contará com palestras e mesas redondas, que serão transmitidas pelas páginas oficiais do Conif no YouTube e Facebook. Além disso, os coordenadores e vice-coordenadores de Fóruns do Conif, como também os gestores de áreas do Conselho irão se reunir em atividades internas para ampliar as discussões sobre as diversas temáticas que envolvem a Rede Federal.

Programação

A Reditec 2020 começa na segunda-feira (05.10), a partir das 17h, com a solenidade de abertura. A atividade contará com a participação da diretoria do Conif, do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Wandemberg Venceslau Rosendo Dos Santos, além dos presidentes do Conselho Nacional de Diretores das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais (Condetuf), Antônio Calil, da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Edward Brasil, como também dos deputados federais, Reginaldo Lopes e Luisa Canziani.

Ainda no dia 05 de outubro, acontece a palestra “Análise de cenário e conjuntura política da Educação”, que será ministrada pelo docente, cientista político e deputado federal Israel Batista, em conjunto com o professor, consultor e analista de risco político Creomar de Souza. A moderação do encontro será feita pela reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac) e vice-presidente de Relações Parlamentares do Conif, Rosana Cavalcante dos Santos.

O evento segue na terça-feira (06.10), a partir das 15h, com a mesa redonda sobre Educação. A atividade será ministrada pela pesquisadora e professora doutora da Universidade Federal de Pelotas, Maria Isabel da Cunha, em conjunto com o coordenador da Escola Superior de Educação, do Instituto Politécnico do Porto (IPP), Luís Maria Fernandes.

No dia 07 de outubro, a mesa redonda sobre Gestão e Trabalho terá início às 15h e será ministrada pelo fundador e diretor executivo da STEINBEIS-SIBE do Brasil, Peter Dostler, juntamente com a reitora do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Luiza Mota, e o secretário especial adjunto da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, vinculada ao Ministério da Economia,  Gleisson Rubin.

Já no dia 08 de outubro, acontece a mesa redonda sobre Internacionalização. A atividade terá início às 15h e será ministrada pelo secretário-geral da Organização Universitária Interamericana (OUI-IOHE), David Julien, juntamente com o professor doutor Luciano Marcelino, que também é fundador e diretor da Rectoral Board Institute. A moderação desse encontro fica a cargo do coordenador da câmara de Relações Internacionais do Conif e reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães.

O encerramento da Reditec 2020 será realizado a partir das 16h20. Na oportunidade a diretoria do Conif irá elaborar uma carta abordando as temáticas discutidas durante o evento.

Clique aqui e saiba mais informações sobre a programação. Veja como se inscrever!

 

Lisânia Ghisi

Diretoria de Comunicação

Instituto Federal do Acre (Ifac)

Fim do conteúdo da página