Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > IFG recebe doação de kits para feira da agricultura familiar
Início do conteúdo da página
Gestão

IFG recebe doação de kits para feira da agricultura familiar

Os kits, que serão usados em feiras de agricultura e em eventos de extensão, são compostos por barracas com bancada e cobertura e também balanças eletrônicas

IFG recebe doação de kits para feira da agricultura familiar
IFG recebe doação de kits para feira da agricultura familiar

Nesta segunda-feira, 25 de novembro, o Instituto Federal de Goiás (IFG) recebeu da Superintendência Regional de Goiás (SUREG/GO) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a doação de 10 kits relacionados à feira da agricultura familiar. Os kits são compostos por barracas de feira, com bancada e cobertura de lona, além de 8 balanças eletrônicas.

Durante a entrega da doação, o termo de recebimento de bens foi assinado pela diretora executiva do IFG, professora Adriana dos Reis Ferreira. A assinatura foi acompanhada por Luiz Carlos do Nascimento, Superintendente Regional de Goiás da Conab. Participou também da entrega da doação a servidora Renata David de Moraes, que é nutricionista na Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Instituição.

De acordo com a diretora executiva do IFG, Adriana Reis, a doação possibilitará que o IFG utilize os kits nos eventos de extensão e nas feiras que tenham como temática a agricultura familiar. Ainda segundo a diretora, o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde (Siass) foi o articulador dessa doação, juntamente com a Proex, tendo como base a Feira Agroecológica que acontece na Instituição.

“Durante a feira, as barracas poderão ser cedidas para que os expositores tenham maior visibilidade dos seus produtos e não precisem mais improvisar mobiliário da reitoria e dos câmpus”, pontuou a diretora.  A Feira Agroecológica, que é realizada em parceria com o Instituto Federal Goiano e a Universidade Federal de Goiás, é uma ação proposta pelo Siass. O objetivo é despertar o cuidado com a alimentação saudável e, com isso, promover a saúde e a sustentabilidade em meio à comunidade acadêmica.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

Fim do conteúdo da página