Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > IFG abre inscrições para especialização na área de educação
Início do conteúdo da página
Pós-Graduação

IFG abre inscrições para especialização na área de educação

Ministrada no Câmpus Formosa, a especialização “Educação para cidadania” oferta 30 vagas

imagem sem descrição.

 

Estão abertas até o dia 23 de outubro as inscrições para o curso de especialização em “Educação para cidadania”. O curso é ministrado no Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG). Neste processo seletivo, são ofertadas 30 vagas, sendo 20% destinadas aos servidores do IFG. Os interessados podem se inscrever exclusivamente pelo site.

O curso de especialização, que é gratuito, tem como público-alvo os profissionais da educação, preferencialmente da rede pública, que possuam diploma de graduação e atuem no ensino fundamental e médio da rede pública e privada, além de licenciados e graduados em geral que desejam atuar no campo da educação.

 

Inscrições

Para se inscrever, o interessado deverá preencher todos os campos do formulário eletrônico e submeter eletronicamente os seguintes documentos em formato PDF: diploma de ensino superior reconhecido pelo MEC (frente e verso em um único documento); histórico escolar da graduação; carteira de identidade (frente e verso em um único documento); CPF.

A seleção será realizada em duas etapas. A primeira fase é composta por análise da documentação e homologação da inscrição; e a segunda será realizada por meio de sorteio.

A homologação das inscrições será publicada no dia 4 de novembro. O sorteio, por sua vez, será realizado no dia 11 de novembro. E o resultado final será publicado no dia 13 do mesmo mês. De acordo com o edital, as matrículas dos selecionados serão realizadas entre os dias 20 e 22 de novembro.

O curso de especialização lato sensu em “Educação para cidadania” é oferecido na modalidade presencial e tem carga horária de 460 horas. A duração é de três semestres. As aulas serão ministradas às sextas-feiras, no período noturno, e aos sábados, nos períodos matutino e vespertino.

 

Para fazer a inscrição e acessar o edital, confira a seção "Editais em Andamento" na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do IFG: http://www.ifg.edu.br/editais-pesquisa-e-pos-graduacao

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página