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Coordenação de Comunicação Social (CCS)

Os produtos e os serviços destinados ao público externo devem ter uma identidade visual própria, mas com coesão e padronização com conceitos e elementos técnicos que a Coordenação de Comunicação Social trabalha, objetivando facilitar o reconhecimento da Instituição, fortalecer a imagem institucional e a assimilação dos conteúdos.

Para que os setores do Câmpus possam solicitar a produção de materiais gráficos (cartazes, banners em lona, faixas, panfletos e outros) ou digitais pela Coordenação de Comunicação Social (CCS) é preciso que sejam cumpridos os prazos para envio das solicitações, além das etapas para a produção das peças, conforme explicamos abaixo.

É dada prioridade para a produção dos materiais de maior abrangência institucional, a exemplo dos vestibulares e processos seletivos, uma vez que tratam de atividades finalísticas do IFG, além dos eventos que constam no calendário institucional.

O atendimento das demais solicitações dependerá da possibilidade de incluí-las no planejamento e na rotina de trabalho da CCS e, ainda, das quantidades previstas na licitação.

Quando a solicitação se tratar de site para evento, caberá ao servidor interessado solicitar à Diretoria de Tecnologia da Informação da Reitoria a sua criação.

Todo o processo de alimentação do site do evento/ação, com conteúdos e imagens, além da atualização, é de responsabilidade das comissões organizadoras do evento.

 

IMPORTANTE

- O envio das solicitações para produção de materiais gráficos e digitais deverá ser feito com antecedência mínima de 60 dias à CCS. O prazo de execução será estabelecido a partir do envio completo das informações solicitadas pela Coordenação de Comunicação Social.

- Solicitações que estiverem em desacordo com o prazo e o fluxo estabelecido pela CCS serão aceitas, dependendo da possibilidade de execução, mas não haverá garantia de cumprimento integral das mesmas.

- A aprovação final da identidade de cada peça, produto ou projeto deve ser feita em conjunto entre a área solicitante e a área de execução, considerando os objetivos da comunicação e as características técnicas da mídia.

- Os trabalhos de criação feitos fora da CCS deverão seguir os critérios estabelecidos, que obedecem aos padrões técnicos, à identidade visual do IFG, ao manual de uso e aplicação da marca institucional, dentre outros, e só serão liberados para execução após a aprovação pela equipe da Coordenação de Comunicação Social do câmpus.

 

Etapas para a criação das peças gráficas/serigráficas/digitais

1) SOLICITAÇÃO - Entrar em contato com a CCS para que seja discutida a necessidade e a viabilidade de produção do material sugerido;

2) FORMALIZAÇÃO - Formalizar a solicitação, via e-mail ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ), depois de definidas, com a CCS, as questões sobre a produção do material;

3) ENVIO DE INFORMAÇÕES - Encaminhar as informações necessárias para a elaboração do material solicitado (nome do evento ou ação, programação, data de realização, período de inscrição/submissão de trabalhos, links e outros), no prazo estabelecido pela CCS, em conformidade com o prazo do fornecedor para a entrega do material;

4) EDIÇÃO TÉCNICA - Após o recebimento das informações, em especial na criação de cartilha, manuais e itens que contenham foco na questão textual, a CCS fará a edição técnica, que tem o objetivo de favorecer a compreensão do cidadão, sem que o conteúdo seja descaracterizado, adequando a redação para o formato do produto final.

5) APROVAÇÃO - Aguardar a prova impressa/digital do material solicitado para, em conjunto com a CCS, fazer a aprovação das peças e a respectiva autorização para execução pelos fornecedores;

6) RETIRADA E DISTRIBUIÇÃO – Os solicitantes são os responsáveis pela retirada do material na CCS e pela sua distribuição. A CCS entregará os materiais produzidos, embalados separadamente por item, cabendo ao solicitante a responsabilidade de, por exemplo, montar kits para os eventos ou fazer a distribuição dirigida de panfletos, cartazes e outros.

 

Informações necessárias para o processo de criação (item 3 do tópico anterior)

Essas informações deverão ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. após a reunião prévia com a Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Luziânia e as definições acerca dos materiais solicitados.

- Descrição do Projeto/Ação (evento, divulgação de setores/cursos, manuais, cartilhas e outros);
- Nome e contato do responsável pelo envio do conteúdo (textos, informações sobre inscrições, programação e outros) na data acertada com a CCS;
- Informações sobre o perfil do público a quem se destina o projeto (comunidade interna e/ou externa);
- Número de participantes previstos;
- Objetivo do projeto/ação;
- Prazo ideal de entrega dos materiais;
- Nome e contato do responsável pela aprovação do projeto gráfico junto à CCS.

 

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