Estrutura Organizacional - Inhumas

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Estrutura Organizacional - Inhumas

A estrutura organizacional do Instituto Federal de Goiás - Câmpus Inhumas obedece ao sistema hierárquico de instâncias administrativas disposto no Plano de Desenvolvimento Institucional. As atribuições dos Conselhos, Diretoria, Gerências e Coordenações estão definidas no Regimento Geral.

Acesse aqui documentos do Instituto Federal de Goiás - IFG. 

  


Diretor-Geral: Professor Dr. Luciano dos Santos. 

Reeleito em junho de 2021, o professor foi nomeado pela Portaria nº1687, de 8 de outubro de 2021, publicada no Diário Oficial da União de 13/10/2021. Tomou posse como diretor-geral do IFG-Câmpus Inhumas, pela segunda vez, em 16 de dezembro, para o quadriênio 2021-2025.

Antes disso, foi eleito diretor-geral em junho de 2017, assumiu o cargo em caráter pro-tempore por meio da Portaria nº 1.468, publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 8 de agosto de 2017. Em 24 de outubro de 2017, foi empossado como diretor-geral do Câmpus Inhumas, por meio da Portaria 2.222. 

Luciano dos Santos é doutor (2012-2016) em Ciências (modalidade História Social) pela Universidade de São Paulo (USP). É bacharel, licenciado e mestre em História (Culturas, Fronteiras e Identidades) pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Já atuou em diversas instituições de ensino e, em 2007, assumiu o cargo de professor efetivo no IFG-Câmpus Inhumas. Em 2009, foi um dos criadores do Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares (Nepeinter) do câmpus. Ele também atuou como membro eleito do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepex) do IFG e do Conselho de Câmpus (Concâmpus do IFG-Câmpus Inhumas).  

 

 

Chefia de Gabinete

Ana Paula Silva Costa

Telefone: (62) 3030-1053

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

  

 


CONSELHO DE CÂMPUS (CONCÂMPUS)    

O Conselho de Câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás - IFG, doravante denominado Concâmpus, órgão máximo do Câmpus, é uma instância Institucional que, em conformidade com os princípios expressos na legislação do IFG, no planejamento institucional, nas políticas acadêmicas mediante escuta, participação e deliberação da comunidade, conduz processo decisório de forma compartilhada e complementar com as Direção-Geral do Câmpus, no que se refere à gestão administrativa, orçamentária e acadêmica. É um colegiado normativo, consultivo e deliberativo, segundo as matérias, temas e institucionalidade vigente no âmbito do Câmpus.

RESOLUÇÃO Nº 18, de 7 de maio de 2020  - Novo Regimento do Conselho de Câmpus

 

Composição

Portaria Nº 239/2022 - Atualização dos membros do Concâmpus 

Portaria Nº 1843/2020 - Novos membros do Concâmpus (biênio 2020-2021)

Portaria Nº 559/2020, com atualização dos membros

Portaria Nº 1.741/2019 - Atualização de membros do Concâmpus (biênio 2018-2019)

Portaria N° 539/2018 - Membros do Concâmpus (biênio 2018-2019)

Retificação Nº 01 da Portaria Nº 2048.

Portaria Nº 2048/2015 - Membros do Concâmpus do IFG-Câmpus Inhumas.

 

 

Convocações

Convocação 001/2021 - 13ª Reunião Extraordinária - 11/02/21

Convocação 002/2021 - 14ª Reunião Extraordinária - 18/02/2021

Convocação 003/2021 - 15ª Reunião Extraordinária - 01/04/21 (Adiada)

Convocação 004/2021 - 15ª Reunião Extraordinária - 06/04/2021

Convocação 005/2021 - 16ª Reunião Extraordinária - 29/04/2021

Convocação 006/2021 - 17ª Reunião Extraordinária - 06/05/2021

Convocação 007/2021 - 18ª Reunião Extraordinária - 26/08/2021

Convocação 008/2021 - 19ª Reunião Extraordinária - 26/11/2021

Convocação 009/2021 - 24ª Reunião Ordinária - 17/11/2021

Convocação 001/2022 - 25ª Reunião Ordinária - 27/04/2022

Convocação 002/2022 - 26ª Reunião Ordinária - 15/06/2022

Convocação 003/2022 - 20º Reunião Extraordinária 21/11/2022 (Adiada)

Convocação 004/2022 - 20º Reunião Extraordinária 23/11/2022

Convocação 001/2023 - 21º Reunião Extraordinária 10/03/2023

Convocação 002/2023 - 27º Reunião Ordinária  24/05/2023

Convocação 003/2023 - 28º Reunião Ordinária 14/08/2023

Convocação 004/202 - 22º Reunião Extraordinária 04/09/2023

 

Atas

Ata da 13ª Reunião Extraordinária - 11/02/2021

Ata da 14ª Reunião Extraordinária - 18/02/2021

Ata da 15ª Reunião Extraordinária - 06/04/2021

Ata da 16ª Reunião Extraordinária - 29/04/2021

Ata da 17ª Reunião Extraordinária - 06/05/2021

Ata da 18ª Reunião Extraordinária - 26/08/2021

Ata da 19ª Reunião Extraordinária - 26/11/2021

Ata da 24ª Reunião Ordinária - 17/12/2021

Ata da 25ª Reunião Ordinária - 27/04/2022 

Ata da 26ª Reunião Ordinária -15/06/2022

Ata da 20ª Reunião Extraordinária 22/11/2022

Ata da 21ª Reunião Extraordinária 10/03/2023

Ata da 27º Reunião Ordinária 24/05/2023

ATAS ANTERIORES: 

Ata de Posse do Conselho de Câmpus IFG-Câmpus Inhumas.

Ata da Reunião do dia 1º/12/2015.

Ata da Reunião do dia 25/02/2016.

Ata da Reunião do dia 14/04/2016.

Ata da Reunião do dia 06/05/2016.

Ata da Reunião do dia 13/06/2016.

Ata da Reunião do dia 23/06/2016.

Ata da Reunião do dia 09/08/2016.

Ata da Reunião do dia 05/10/2016.

Ata da Reunião do dia 04/11/2016.

Ata da Reunião do dia 21/11/2016.

Ata da Reunião do dia 1º/12/2016. 

Ata da Reunião do dia 23/02/2017.

Ata da Reunião do dia 30/03/2017.

Ata da Reunião do dia 25/08/2017. 

Ata da Reunião do dia 13/09/2017. 

Ata da Reunião do dia 14/11/2017.

Ata da Reunião do dia 13/12/2017.

Ata da Posse de Novos Membros 28/02/2018 

Ata da 13ª Reunião Ordinária - 28/02/2018

Ata da 14ª Reunião Ordinária - 23/05/2018

Ata da 15ª Reunião Ordinária - 03/07/2018

Ata da 6ª Reunião Extraordinária - 22/08/2018

Ata da 16ª Reunião Ordinária - 19/09/2018

Ata da 17ª Reunião Ordinária - 19/11/2018

Ata da Reunião do dia 12/12/2018.

Ata da Reunião do dia 20/02/2019.

Ata da 8ª Reunião Extraordinária - 11/03/2020

Ata da 9ª Reunião Extraordinária - 29/06/2020
 
Ata da 10ª Reunião Extraordinária - 07/08/2020
 
Ata da 11ª Reunião Extraordinária - 02/09/2020

Ata da 21ª Reunião Ordinária - 18/09/2019

Ata da 22ª Reunião Ordinária - 29/10/2020

Ata da 12ª Reunião Extraordinária - 01/12/2020

Ata da 23ª Reunião Ordinária - 14/12/2020

Ata da Cerimônia de Posse - 14/12/2020

  

 

Resoluções

Resolução Nº 001 - Concâmpus IFG-Câmpus Inhumas.

 

 

Informes

Informe Nº 001 - Concâmpus IFG-Câmpus Inhumas.

 

 

Eleições

ELEIÇÃO CONCÂMPUS 2020

*Nota de Agradecimento da Comissão Eleitoral Local*

RESULTADO FINAL DA VOTAÇÃO

RESULTADO PRELIMINAR DA VOTAÇÃO

RESULTADO FINAL DOS REGISTROS DE CANDIDATURA

LISTA DE ELEITORES APTOS A VOTAR 

RESULTADO PRELIMINAR DOS REGISTROS DE CANDIDATURA

COMUNICADO DA COMISSÃO ELEITORAL LOCAL - NOVO CRONOGRAMA

REGISTRO DE CANDIDATURAS - De 14 a 21 de outubro

Acesse aqui o Formulário para Registro de Candidatura.

É fundamental que o candidato leia atentamente as portarias (links abaixo) que regulamentam o processo de consulta à comunidade acadêmica para a escolha dos membros dos Conselhos de Câmpus do IFG

DOCUMENTOS:

PORTARIA NORMATIVA 19/2020 - REITORIA/IFG DE 8 DE SETEMBRO DE 2020 -   Regulamenta o processo de consulta à comunidade acadêmica para a escolha dos membros dos Conselhos de Câmpus do IFG.

PORTARIA NORMATIVA 20/2020 -REITORIA/IFG DE 7 DE OUTUBRO DE 2020 - Retifica a Portaria Normativa 19/2020 que regulamentou o processo de consulta à comunidade acadêmica para a escolha dos membros dos Conselhos de Câmpus do IFG.

MEMORANDO CIRCULAR 9/2020 - REITORIA/IFG -  Procedimentos e cronograma para o processo eleitoral dos Conselhos de Câmpus do IFG.

PORTARIA 1547/2020 REITORIA/IFG - Designa servidores e discente que fazem parte da Comissão Eleitoral Local responsável pela condução do processo de escolha dos novos membros do Concâmpus. 

  

 

 

 

  


 A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é uma comissão permanente constituída para conduzir os processos internos de avaliação da Instituição. Ela é composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e também por representantes da sociedade. A CPA é autônoma e sua forma de composição, duração do mandato de seus membros, atribuições e dinâmica de funcionamento estão definidas em regulamento próprio. No IFG, o regulamento da CPA foi instituído pela  Resolução nº 17, de 15 de outubro de 2015.

A Resolução nº 17 foi revisada em 2019 e uma nova resolução que regulamenta a CPA foi aprovada Resolução nº 38, de 25 de novembro de 2019. A CPA no IFG é uma comissão permanente, autônoma em relação aos demais Conselhos e Órgãos Colegiados existentes, e regida por regulamento próprio. É responsável pela condução dos processos de avaliação internos da Instituição, pela sistematização e pela prestação de informações referentes à avaliação institucional, visando ao aperfeiçoamento da gestão acadêmica e administrativa. 

Constituição das Comissões Locais de Avaliação - Devido à característica multicâmpus do IFG, a CPA conta com o apoio de Comissões Próprias de Avaliação dos Câmpus da Instituição. As Comissões Próprias de Avaliação dos Câmpus são constituídas por dois membros titulares de cada segmento interno (docentes, técnico-administrativos e discentes) indicados por seus pares e dois representantes da sociedade civil organizada, conforme o disposto no Regulamento da CPA.

Portaria 1989/2020 - Reitoria/IFG, 21/12/2020 - Membros da CPA Local 

 

RELATÓRIOS DO CÂMPUS INHUMAS:

Relatório de Autoavaliação Institucional - Câmpus Inhumas - Ano Referência 2020 

Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional - Ano Referência 2019 

Relatório de Autoavaliação do IFG-Câmpus Inhumas - Ano referência 2018

Relatório de Autoavaliação do IFG-Câmpus Inhumas - Ano referência 2017

 

Saiba mais sobre a CPA no IFG.

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Conheça os dados preliminares da pesquisa de autoavaliação institucional referente a 2018:

* No período de 1º de novembro a 15 de dezembro de 2018 discentes, docentes e técnicos-administrativos responderam ao questionário de autoavaliação institucional, cujo objetivo foi identificar as potencialidades e as fragilidades institucionais. Conheça a prévia dos resultados, com eles a CPA elaborará o Relatório de Autoavaliação Institucional (2018) no qual fará análises e proposições de melhorias para o IFG. 

 Relatório de Autoavaliação do IFG-Câmpus Inhumas - Ano referência 2018.

*Prévia dos Resultados da Autoavalição Institucional - 2018 

 Plano de Ação a partir do Relatório de Autoavaliação do IFG-Câmpus Inhumas - Ano referência 2017.

Memorando encaminhando Relatório de Autoavaliação Institucional aos Gestores do Câmpus.

Relatório de Autoavaliação do IFG-Câmpus Inhumas - Ano referência 2017.

 Acesse aqui as Portarias da Subcomissão Local de Avaliação (SLA).  

Atas da Subcomissão Local de Avaliação em 2017. 

Atas da Subcomissão Local de Avaliação em 2018.

Autoavaliação Institucional 2016 - Gráficos - Discentes.

Autoavaliação Institucional 2016 - Gráficos - Docentes.

Autoavaliação Institucional 2016 - Gráficos - Técnicos-Administrativos.

 


 Comissão Interna de Saúde do Servidor Público - CISSP

A Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP) é uma comissão voltada para a implementação de ações de vigilância nos ambientes de trabalho e promoção da saúde do(a) servidor(a) que constam na Norma Operacional de Saúde do Servidor (NOSS).
Foi instituída para contribuir para uma gestão compartilhada dos riscos à saúde e à segurança dos(as) servidores(as) e usuários(as) do IF Goiano e do IFG, permitindo o incremento de ações de promoção, visando antecipar, reconhecer e monitorar os riscos em saúde e segurança. Para tanto, tem por objetivos:
 
- propor ações voltadas à promoção da saúde e à humanização do trabalho, em especial à melhoria das condições de trabalho, prevenção de acidentes, de agravos à saúde e de doenças relacionadas ao trabalho.
 
- propor ações que desenvolvam a corresponsabilidade no gerenciamento da vigilância, segurança no trabalho e promoção da saúde.
 
- estimular a participação dos(as) servidores(as), enquanto protagonistas e detentores de conhecimento do processo de trabalho, na perspectiva de agentes transformadores dos seus ambientes de trabalho.
 

Atualmente, a CISSP do IFG-Câmpus Inhumas é formada pelos seguintes membros:

Alessandro Ribeiro de Sousa 

Flávio Adalberto Gomes 

Érison Ferreira Mendonça Filho 

Maria Carolina de Almeida 

 

 ATAS DAS REUNIÕES:

Ata da 1ª Reunião da CISSP Local.

Ata da 2ª Reunião da CISSP Local.

 


 Gerência de Administração

Gerente: Érison Ferreira Mendonça Filho
(62) 3030-1060
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A Gerência de Administração é responsável pelo desenvolvimento das ações de gestão administrativa, patrimonial, de suprimento de bens e serviços e pela aplicação dos recursos orçamentários e financeiros, identificados pela reitoria, no âmbito do câmpus, para o
cumprimento do PDI e das metas e objetivos estabelecidos para o IFG.

 

Coordenação de Administração e Manutenção

A Coordenação de Administração e Manutenção, subordinada à Gerência de Administração, é responsável pela manutenção e disponibilização das instalações físicas, administração de contratos, supervisão dos serviços de zeladoria, transportes, controle de acesso, vigilância e telecomunicações, necessários ao adequado funcionamento e desenvolvimento das atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão
realizadas no câmpus do IFG.

 

Coordenação de Almoxarifado e Patrimônio

A Coordenação de Almoxarifado e Patrimônio, subordinada à Gerência de Administração, é responsável pelo recebimento, registro e controle de entradas, saídas e distribuição de materiais, manutenção e controle patrimonial do câmpus do IFG.

 

Coordenação de Gestão Orçamentária e Financeira

A Coordenação de Gestão Orçamentária e Financeira, subordinada à Gerência de Administração, é responsável pelo planejamento, coordenação e acompanhamento das ações de execução das metas orçamentárias estabelecidas para o respectivo câmpus do IFG e para o cumprimento da Lei Orçamentária Anual e legislação correlata em vigor.

 

Setor de Aquisições e Contratos

O setor de Aquisições e Contratos, subordinado à Gerência de Administração, é responsável pela coordenação de ações de licitações, aquisições e contratações previstas no planejamento institucional. Entre as competências deste setor estão: coordenar, orientar e acompanhar os procedimentos de aquisições de materiais e equipamentos e contratação de serviços, previstos no planejamento institucional, na forma da legislação em vigor.

 

 Atendimento: De segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.


Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor

 

Daviely Garcia Cardoso
Mirelly Anny Vieira da Silva Peres
(62) 3030-1072
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A Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (CRHAS) é responsável pela assistência social ao servidor e pelo apoio à Direção-Geral e à Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) na orientação aos servidores e na implementação, desenvolvimento, avaliação e execução das ações relacionadas à política de Gestão de Pessoas no âmbito do Câmpus Inhumas do IFG.

Compete à Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor:  
 
I. zelar e responsabilizar-se pelo cumprimento das orientações legais e internas relacionadas à  gestão de pessoas no âmbito do câmpus; 
II. executar, acompanhar, propor, subsidiar e responsabilizar-se pelas ações relacionadas às atividades de seleção, cadastro, lotação, pagamento e capacitação de pessoal; 
III. acompanhar, propor ações, atuar e zelar pela execução do Plano Anual de Capacitação dos servidores do câmpus, a partir das definições constantes na Política de Gestão de Pessoas do IFG;
IV. atuar na orientação, acompanhamento e avaliação do desempenho funcional dos servidores do câmpus; 
V. propor e executar políticas de assistência ao servidor a partir das orientações da DDRH, subsidiada pela Coordenação de Assistência ao Servidor; 
VI. coordenar e responsabilizar-se pelo cumprimento da programação de férias de servidores, no âmbito do câmpus; 
VII. responsabilizar-se pelo cadastramento de novos servidores admitidos no âmbito do câmpus.
 
Acesse a página da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), a aba Servidor, ou navegue pelo menu Desenvolvimento Institucional e tenha acesso aos cursos, projetos, programas, serviços, sistemas, editais e documentos direcionados aos servidores do IFG.
 
Atendimento: De segunda à sexta-feira, das 7h às 19h.
  
  

 

 

RELATÓRIOS DE GESTÃO

 

Relatório de Gestão 2019 - IFG-Câmpus Inhumas

Relatórios de Gestão do Instituto Federal de Goiás 

 

 

 

 

Acesse a página da Comissão Eleitoral Central em: http://www.ifg.edu.br/eleicoes2021

O Instituto Federal de Goiás (IFG) irá realizar eleições para escolha dos ocupantes dos cargos de Reitor(a) e Diretores(as)-Gerais dos Câmpus Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso.

Resolução Nº 59/2021/CONSUP/REITORIA - Membros das Comissões Eleitorais Locais 

 


 

Acesse aqui o Plano de Ação Local para o Retorno Seguro e Gradual das Atividades Presenciais Acadêmicas e Administrativas no IFG-Câmpus Inhumas. O documento foi aprovado pelo Conselho de Câmpus (Concâmpus) em reunião no dia 26 de novembro de 2021.

 

 

 


 

 Plano Anual de Trabalho (PAT) 2023

Dentro do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023) do IFG, na parte das ações relacionadas à organização administrativa, ficou estabelecida a necessidade de elaboração do Plano Anual de Trabalho (PAT) da reitoria, das pró-reitorias e dos câmpus, em consonância com os objetivos e metas da instituição. Os planos são importantes ferramentas de gestão, que colaboram para que o IFG cumpra sua missão social.   

Neste momento, todos dos servidores e discentes do IFG-Câmpus Inhumas são convidados a participar da construção do PAT 2023.

 Acesso: https://ifg.plataformafor.mec.gov.br/#/comunidade

Tutorial de Acesso à Plataforma ForPDI - Aba Comunidade

https://drive.google.com/file/d/1Ce6-06LVK9AsXvnUpSquNSs6_Urv5zGO/view?usp=sharing 

» Todas as contribuições/sugestões de inclusão de ações devem ser encaminhadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.que encaminhará o conteúdo aos setores para avaliação.