Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Cidade de Goiás > Principal > Ensino > IFG > Câmpus > Cidade de Goiás > Bacharelado em Agronomia
Início do conteúdo da página

Bacharelado em Agronomia

Publicado: Sexta, 28 de Fevereiro de 2020, 10h01 | Última atualização em Terça, 11 de Outubro de 2022, 09h19

O Bacharel em Agronomia, com ênfase em Agroecologia do IFG - Campus Cidade de Goiás, tem como base uma formação humana, política e vivencial com a cultura camponesa e suas relações com o ambiente urbano. Este, será capacitado para pensar a agronomia, com viés agroecológico, nos mais variados espaços, mantendo, sempre, diálogo de integração social no planejamento democrático do desenvolvimento territorial.

Atuação: 

Espera-se que esse profissional atue em vários segmentos da cadeia produtiva agropecuária tendo em vista a ampla formação. Deste modo, poderá atuar em propriedades rurais, cooperativas, associações, instituições de ensino, pesquisa e extensão, órgãos governamentais e não governamentais.

Estará apto a atuar na produção de alimentos saudáveis, com o planejamento, análise, execução e monitoramento de sistemas de produção agropecuária, considerando os aspectos de sustentabilidade econômica, ambiental, social e cultural de modo integrado. Assim, deverá planejar, manejar e monitor agroecossistemas buscando aliar os princípios e processos ecológicos dos ambientes naturais com o desenvolvimento socioeconômico das famílias. O mesmo deve planejar a unidade de produção de forma a interligar os diversos subsistemas que compõem a mesma, bem como a produção animal, vegetal, conservação dos recursos naturais e os aspectos humanos envolvidos de forma a se aproximar do que Steiner (2000) denominou de organismo agrícola.

Duração do Curso: 9 semestres no período vespertino

 

Acesse aqui mais informações sobre o Bacharelado em Agronomia

Acesse aqui o Projeto Pedagógico do curso

Acesse aqui a Matriz Curricular do curso

 

Gabriel Caymmi Vilela Ferreira - coordenador do curso

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Fim do conteúdo da página