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Ensino

Publicado: Quinta, 02 de Março de 2017, 15h34 | Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2024, 20h22

 

A Coordenação de Apoio Administrativo é o órgão subordinado à Chefia de Departamento de Áreas Acadêmicas responsável pela gestão dos ambientes acadêmicos e pela execução das ações administrativas dando suporte aos docentes e discentes para a viabilização das atividades acadêmicas desenvolvidas pelo Departamento de Áreas Acadêmicas.


São atribuições da Coordenação de Apoio Administrativo ao Departamento, conforme estabelecido na Resolução CONSUP/IFG nº  40, de 13 de dezembro de 2018:

  • Prestar apoio administrativo aos servidores, aos estudantes e aos setores do Departamento de Áreas Acadêmicas para a viabilização das atividades de ensino pesquisa e extensão;
  • Coordenar, organizar e viabilizar a adequação das salas de aula e laboratórios, bem como as ações administrativas necessárias à realização e ao adequado desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão do Departamento, nos três turnos;
  • Sistematizar os itens, as quantidades, as cotações de preços, as especificações e formalizar os pedidos de aquisições de equipamentos, materiais e serviços a serem encaminhados pela Chefia de Departamento;
  • Acompanhar a tramitação dos processos de aquisição e de recebimento e assegurar a estruturação dos ambientes com equipamentos e seu abastecimento com materiais e serviços necessários ao adequado desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa, extensão e atividades administrativas desenvolvidas pelas instâncias que compõem o Departamento;
  • Controlar e gerenciar a otimização dos recursos materiais e viabilizar o perfeito funcionamento das instalações físicas e demais equipamentos necessários ao adequado desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa, extensão e atividades administrativas desenvolvidas pelas instâncias que compõem o Departamento;
  • Responsabilizar-se pelo encaminhamento das comunicações enviadas aos docentes, servidores técnico-administrativos e discentes nas ações desenvolvidas pelo Departamento;
  • Coordenar e compatibilizar os horários de utilização dos laboratórios e salas de aulas de modo a garantir a utilização racional dos ambientes por todos os Cursos e Áreas de Conhecimentos do Departamento, bem como pelos demais Departamentos da Instituição;
  • Apoiar a viabilização e participar da realização de eventos, campanhas educativas e projetos de apoio ao desenvolvimento do ensino, pesquisa, extensão no âmbito do Departamento;
  • Coordenar o planejamento e assessorar a realização das visitas técnicas, micro estágios e outras de atividades realizadas fora dos ambientes do Câmpus, sistematizar e protocolar as solicitações de diárias, no âmbito do Departamento;
  • Responsabilizar-se pelo recebimento dos diários e encaminhamento dos mesmos para registros e arquivamento junto a Coordenação de Registros Acadêmicos e Estudantis;
  • Responsabilizar-se pelo acompanhamento e atualização de informações sobre a tramitação dos processos de conhecimento e interesse do Departamento;
  • Controlar e elaborar relatório de frequência dos servidores docentes e técnico administrativos para encaminhamento da Chefia de Departamento aos setores de Gestão de Pessoas;
  • Participar da elaboração do Plano de Gestão das Atividades e do Planejamento da Execução Orçamentária do Departamento de Áreas Acadêmicas para apresentação e aprovação do Conselho Departamental;
  • Subsidiar a Chefia do departamento na elaboração do relatório anual de atividades desenvolvidas no âmbito do departamento, ao final de cada exercício;
  • Desenvolver outras atividades delegadas pela Chefia de Departamento.

 

Coordenação de Apoio Administrativo ao Departamento

Coordenação: Larisse Faustino da Silva 
 ícone email E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
ícone telefone Telefone:
(62) 3237-1808 
Horário de atendimento: De Segunda a Sexta das 7h às 16h

 

 

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