Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Estude no IFG > IFG > Últimas notícias > Provas para cursos técnicos integrados e cursos subsequentes serão realizadas no próximo domingo
Início do conteúdo da página
Seleção

Provas para cursos técnicos integrados e cursos subsequentes serão realizadas no próximo domingo

Portões dos locais de provas serão fechados às 15 horas e quem chegar atrasado, mesmo que por poucos minutos, não poderá entrar

O Instituto Federal de Goiás (IFG) realiza no próximo domingo, dia 19, as provas do seu processo seletivo para acesso aos cursos técnicos integrados de nível médio e cursos técnicos subsequentes. As provas terão início às 15 horas, em Goiânia e nas cidades do interior onde o IFG tem câmpus. Os candidatos devem conferir seus locais de prova na página do Centro de Seleção do IFG.

Os candidatos terão três horas para responder as questões apresentadas. Para todos os candidatos, tanto aos cursos técnicos integrados, quanto aos cursos subsequentes, serão 36 questões de quatro áreas do conhecimento: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia. Mas serão provas distintas, já que concorre a uma das vagas dos cursos técnicos subsequentes quem já concluiu o Ensino Médio e busca a profissionalização.

Nesta seleção, o IFG oferta 1260 vagas para 42 cursos técnicos integrados, distribuídas entre os 14 câmpus da Instituição: Goiânia, Goiânia Oeste, Jataí, Inhumas, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Formosa, Cidade de Goiás, Aparecida, Senador Canedo, Águas Lindas, Luziânia e Valparaíso.

Já para os cursos técnicos subsequentes, são 120 vagas para os Câmpus Goiânia e Jataí. As vagas ofertadas são para os cursos de Eletrotécnica, Mecânica e Mineração (Câmpus Goiânia) e Agrimensura (Câmpus Jataí). Os cursos têm duração de dois anos.

Orientações

Várias exigências e orientações aos candidatos estão contidas nos editais dos processos seletivos. A primeira orientação a ser observada é a identificação do local de provas. O candidato somente fará provas na cidade para a qual se inscreveu e no local estipulado pelo Centro de Seleção do IFG.

Também é preciso observar o horário. O acesso aos locais de provas será aberto às 14 horas e os portões serão fechados, pontualmente, às 15 horas. Não há justificativas para atrasos, portanto, quem chegar atrasado não poderá entrar.

Para ter acesso ao local de prova, o candidato deverá apresentar documento oficial de identidade, original e com foto, impressão digital e assinatura. Os candidatos (para os cursos técnicos integrados) cujo RG não ficou pronto a tempo, deverão apresentar CPF, Certidão de Nascimento e protocolo de solicitação da Carteira de Identidade.

Os candidatos devem levar somente caneta esferográfica azul ou preta, confeccionada em material transparente. Não será permitido o uso de lápis ou lapiseira e de borracha. O candidato não deve portar calculadora, celulares, relógio de qualquer tipo, bips, aparelhos de som, como MP3, MP4, entre outros. Quem for pego utilizando algum aparelho proibido durante a realização da prova será eliminado do processo.

O gabarito preliminar das provas será divulgado no próprio dia 19, na página do Centro de Seleção. Dia 20, os candidatos poderão apresentar recursos e o gabarito final será divulgado dia 27 de novembro.

 

Confira o edital do processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e seu local de prova.

Confira o edital do processo seletivo para os cursos técnicos subsequentes e seu local de prova.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página