Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Estude no IFG > IFG > Últimas notícias > Inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira, 29
Início do conteúdo da página
SISU 2017/2

Inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira, 29

IFG oferta, por meio do SISU, 78 vagas para cursos superiores em seis câmpus

 

Estudantes de todo o país vão poder disputar uma vaga para o segundo semestre deste ano, em cursos de graduação de 63 instituições públicas de educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). O Instituto Federal de Goiás (IFG) é uma das instituições participantes do SISU e, nesta seleção, oferta 78 vagas, distribuídas nos câmpus Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Itumbiara, Luziânia e Uruaçu. As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira, 29, e se encerram no dia 1º de junho.

O IFG, nesta seleção, disponibiliza vagas para os cursos de licenciatura em Ciências Sociais (Câmpus Formosa); licenciatura em História, Letras, Física, Matemática e Música, e bacharelado em Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica (Câmpus Goiânia); licenciatura em Pedagogia (Câmpus Goiânia Oeste); bacharelado em Engenharia Elétrica e licenciatura em Química (Câmpus Itumbiara); licenciatura em Química (Câmpus Luziânia e Uruaçu). São seis vagas para cada curso.


O SISU é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) que seleciona candidatos aos cursos de graduação das instituições públicas de educação superior a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para concorrer às vagas ofertadas no segundo semestre de 2017, o estudante tem de ter participado da edição de 2016 do Enem.


O candidato pode se inscrever no processo seletivo do SISU em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno. O sistema indicará as notas de corte para cada curso e o candidato vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota. Ele também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas pela Lei de Cotas (Lei nº 12.711/ 2012) e pelas demais políticas de ações afirmativas adotadas pela instituição que escolheu ou a vagas destinadas à ampla concorrência.


O resultado da chamada única será divulgado em 5 de junho. Os candidatos selecionados farão suas matrículas entre os dias 9 e 13 de junho. Os não selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, do dia 5 até o dia 19 de junho. A convocação dos candidatos da lista de espera será feita a partir do dia 26 de junho.


Saiba mais sobre os cursos ofertados e o número de vagas.

Acesse a página do SISU.

 


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página