extensão

Estudantes de Cachoeira Dourada são a maioria em projeto de extensão

  • Imprimir
Publicado: Segunda, 23 de Junho de 2025, 11h36 | Última atualização em Terça, 24 de Junho de 2025, 09h34

Objetivo da “Mentoria de leitura-escrita” será o de preparar os participantes para o Enem 2025

As aulas serão ministradas às quartas-feiras à tarde
As aulas serão ministradas às quartas-feiras à tarde

 

Começaram na quarta-feira da semana passada as atividades de “Mentoria de leitura-escrita: preparatório para as provas de língua inglesa e redação do/no Enem”, projeto de extensão que será executado sob a coordenação da professoras Pauliana Duarte (Língua Inglesa) e Selma Zago (Língua Portuguesa). Esse projeto disponibilizou dez vagas, sendo o público-alvo os estudantes do 3º ano do Ensino Médio. Do total de participantes, cinco são moradoras da cidade de Cachoeira Dourada (município goiano localizado a 35 km de distância de Itumbiara).

Uma dessas estudantes, Maria Luiza Gois, comentou que já faz um curso on-line e preparativo para o Enem, mas que continuava à procura de um que fosse semelhante a esse ofertado pelo IFG. Já Geovanna Lopes, aluna do Colégio Félix de Almeida, de Itumbiara, comentou que sempre teve o sonho de estudar no Instituto, mas que na época em que participou do processo seletivo não foi sorteada para uma vaga, mas que agora ela está muito contente com essa oportunidade de estar no Câmpus.

Ainda na aula inaugural do projeto, as docentes manifestaram a alegria delas em executar essa ação, e a profa. Selma expressou o quanto ela preza por fazer algo útil e importante para as pessoas, e salientou que nos dias atuais, ter domínio da língua escrita e de um idioma estrangeiro é um exercício de cidadania. Já a professora Pauliana desejou que a turma seja um sucesso e que, futuramente, também seja possível continuar com o projeto para beneficiar mais estudantes. 

As aulas desse projeto serão ministradas semanalmente no Câmpus Itumbiara, às quartas-feiras, até setembro, e de forma gratuita. Os participantes serão separados em duas turmas para as aulas de inglês e redação. A mentoria será semelhante a um trabalho personalizado e individualizado para que cada aluno obtenha um excelente desempenho no Enem 2025. Ao final do projeto, quem mais se destacar receberá uma premiação.

Além das professoras responsáveis pela execução da Mentoria, a estudante do Técnico em Química, Mariana Pardim, é bolsista monitora do projeto.

 

Das dez vagas, duas vagas foram destinadas aos alunos do IFG
Das dez vagas, duas vagas foram destinadas aos alunos do IFG




Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.