Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
inclusão

I Jornada de Educação Inclusiva de Formosa (JEIFOR)

Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 10h41 | Última atualização em Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 09h16

“É o primeiro evento com estes parâmetros na área de inclusão na cidade”, declarou a professora de Libras, Milene Galvão Bueno.

Pensando em ampliar a acessibilidade e esclarecer a população local sobre inclusão, o Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), propõe a primeira Jornada de Educação Inclusiva de Formosa, nos dias 18 e 19 de novembro. A Jornada conta com o apoio de parceiros, como a Prefeitura Municipal de Formosa, a Coordenação Regional de Educação do Estado de Goiás (CRE) e a Universidade Estadual de Goiás (UEG). 

O Câmpus Formosa atende no momento a quatro estudantes com necessidades específicas, que apresentam surdez, deficiência mental, baixa visão ou déficit de atenção. “Por isso, a importância da capacitação na formação inicial docente e também na troca de experiências locais, pedagógicas com outras instituições de ensino que compartilham de situações semelhantes”, explicou a professora membro do NAPNE, Karen do Nascimento.

 A coordenadora regional de educação do Estado de Goiás, Eliete França, informou à Comissão Organizadora que pedirá a participação no evento de, aproximadamente, 130 profissionais que trabalham com inclusão nas escolas estaduais.

Além destes, também são público-alvo, professores, graduandos das licenciaturas e demais profissionais que atuam diretamente na área. Segundo o intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), Lucas Nogueira Xavier, o evento é “formativo e de capacitação para estes profissionais que estão atuando na cidade de Formosa”.

“Há uma necessidade grande de formação nesta área, pois a cidade não oferece. Há uma certa euforia, pois nunca houve um evento deste em Formosa. É o primeiro grande encontro de profissionais da área, com profissionais da saúde e da educação”, relatou Milene.

 

ORIENTAÇÃO SOBRE O PROCESSO DE INSCRIÇÃO: após fazer a inscrição, você receberá um email de confirmação do evento e poderá se inscrever nas atividades de acordo com a programação. Sendo assim, acesse o email cadastrado no primeiro acesso.

Inscreva-se aqui! 

IMPORTANTE.:  O certificado de participação do evento será de 20 horas para quem participar de, no mínimo, três atividades. Caso você participe apenas de uma ou duas, será certificado apenas pela hora da atividade.

 

Acesse aqui para realizar inscrição para monitoria da Jeifor.

 

PROGRAMAÇÃO:

(Clique na imagem para ampliar)


 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página