Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

06 a 14/02/2020 - Planejamento Pedagógico 2020/1

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sábado, 27 de Junho de 2020, 01h00

Departamento de Áreas Acadêmicas divulga cronograma do Planejamento Pedagógico 2020/1

Será uma semana com palestras e discussões focadas nas especificidades dos cursos oferecidos pelo IFG no Câmpus Aparecida de Goiânia

 

A preparação do ano letivo 2020 no Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Aparecida de Goiânia já está sendo realizada pelo Departamento de Áreas Acadêmicas. Com uma programação de palestras, discussões, informes e reuniões de colegiados dos cursos técnicos de nível médio e dos cursos de nível superior, a Semana de Planejamento Pedagógico 2020/1 será realizada de 6 a 14 de fevereiro, com a participação de professores e de servidores técnico-administrativos do Departamento Acadêmico e da Coordenação de Assistência Estudantil. A semana precede o retorno das aulas no novo ano.

Conforme cronograma apresentado pelo chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas do IFG Aparecida de Goiânia, professor Eduardo de Carvalho Rezende, a abertura dos trabalhos será marcada com as palestras “Juventude na Contemporaneidade” e “Uso de Drogas e o Espaço Escolar”, a serem proferidas, respectivamente, pelos professores Murilo de Camargo Wascheck (IFG – Câmpus Goiânia) e Marcos Flávio Mércio de Oliveira (IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia), na manhã do dia 6 de fevereiro.

Para ampliar discussões também sobre questões próprias do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e também do que se relaciona à modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), estão previstas apresentações com especialistas nessas áreas. Palestra com o tema “As Especificidades da EJA frente a Identidade dos IFs” será proferida pela professora Maria Margarida Machado (Universidade Federal de Goiás) no dia 11 de fevereiro; já no dia 14, a professora Jordana Pacheco (Instituto Federal de Brasília) vai ministrar a palestra “PPC EMI em Eventos: da transição à inovação”.

As quatro exposições serão intercaladas com as demais atividades do Planejamento Pedagógico, proporcionando reflexões sobre teorias e práticas que permeiam o trabalho educativo. Confira abaixo o cronograma completo da Semana de Planejamento Pedagógico 2020/1 do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia.

 

Planejamento Pedagógico 2020/1

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página