Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

IV Encontro Ouvindo Vozes e Promovendo Diálogos

Publicado: Sexta, 09 de Junho de 2017, 11h52 | Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2017, 11h41

Estão abertas as inscrições para o IV Encontro Ouvindo Vozes e Promovendo Diálogos

O IV Encontro Ouvindo Vozes e Promovendo Diálogos, que será realizado no dia 23 de junho de 2017, na Unidade Riachuelo do Câmpus Jataí do IFG, está com as inscrições abertas em sua página eletrônica

O evento é organizado pelos/as alunos/as da quinta turma do curso de Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática, sob orientação da professora Sandra Longhin, docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática (PPGECM), e faz parte do calendário de atividades do PPGECM.

Destinado a estudantes, professores/as, profissionais da educação e ao público em geral interessado na temática da inclusão, o Encontro Ouvindo Vozes e Promovendo Diálogos é resultado e desdobramento da disciplina Educação Inclusiva para Ciências e Matemática. Nesta edição de 2017, o tema é a multissensorialidade, de modo que haverá oficinas voltadas para os cinco sentidos do corpo humano. Além dos minicursos, ocorrerão, ainda, uma mostra sobre a utilização dos sentidos e a roda de conversa As experiências multissensoriais, focada em oportunizar a troca de experiências e de conhecimentos sobre a educação para todos. 

O coordenador do PPGECM, professor Paulo Henrique de Souza, pontua a relevância do evento para a promoção de ações que propiciam o diálogo sobre a inclusão: “É com satisfação que o PPGECM promove a quarta edição do Ouvindo Vozes e Promovendo Diálogos, uma vez que o evento não só contribui para o desenvolvimento dos discentes envolvidos nesse projeto, que é fruto da disciplina da professora Sandra Longhin, como é capaz de gerar um impacto educacional”. Ao possibilitar o debate sobre a inclusão e a acessibilidade, por meio das oficinas e roda de conversa, o evento almeja resultar em ações concretas capazes de interferir diretamente nas práticas educacionais da região de Jataí.

 Ouvindo Vozes

 

Fim do conteúdo da página