Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Ciências Sociais

Palestra "Para que serve a Teoria Social?" - 29/6

Publicado: Quinta, 23 de Junho de 2022, 14h38 | Última atualização em Segunda, 04 de Julho de 2022, 17h54
Na próxima quarta-feira à noite, o curso de Licenciatura em Ciências Sociais do Câmpus Formosa estará realizando a palestra "Para que serve a Teoria Social?", que será mediada pela professora Mariana Toledo Ferreira e aberta a todos os interessados. Como convidados participantes, estarão o professor da área de Sociologia do Câmpus Anápolis, Enrico Bueno, e o professor da Universidade de Brasília (UnB), Sergio Tavolaro.
 
Essa atividade é aberta a todos os interessados, ocorrendo no contexto de práticas como componente curricular, no curso de Ciências Sociais. Também se conecta com um projeto de pesquisa coordenado pela professora Mariana, que trata do ensino de teoria social. "A pesquisa tem como intenção produzir um balanço da produção e reconhecer quais as preocupações a respeito de como se ensina a ensinar ciências sociais. Assim, estão convidados dois professores com trajetórias de reflexão sobre o tema para pensar junto com as pessoas participantes o lugar da teoria na prática das ciências sociais", justificou o professor de Ciências Sociais, Clóvis Henrique Leite de Souza.
 
 
SERVIÇO
 
Título da palestra: Para que serve a Teoria Social?
  
Data/Horário: 29/6, quarta-feira - 19h30
 
Convidados
  • Enrico Bueno. Doutor em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), professor do IFG - Câmpus Anápolis.
  • Sergio Tavolaro. Doutor em Sociologia pela The New School for Social Research. Professor do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília (UnB).

Mediação: Mariana Toledo Ferreira - professora do IFG - Câmpus Formosa.

  
E-mail para a inscrição: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Fim do conteúdo da página