Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
EVENTO

Palestra sobre o linguista Ferdinand de Saussure

Publicado: Segunda, 21 de Maio de 2018, 13h55 | Última atualização em Quarta, 30 de Maio de 2018, 16h42

Data: 30 de maio | Local: Demartin Bizerra | Horário: 13 horas

O Grupo de Estudos Discursivo da Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa convida alunos e servidores para participarem da palestra sobre o linguista Ferdinand de Saussure, com os professores Sebastião Elias Milani, da Universidade Federal de Goiás (UFG), e do professor Paulo Henrique do Espírito Santo Nestor, do Câmpus Inhumas do Instituto Federal de Goiás (IFG). O evento será realizado no próximo dia 30 de maio, a partir das 13 horas, no miniauditório Demartin Bizerra.

O objetivo da palestra é expor uma visão contemporânea sobre o papel de Ferdinand de Saussure no desenvolvimento dos cursos de Letras no Brasil. O evento é voltado, principalmente, a alunos e docentes da Licenciatura em Letras do IFG.

Confira o minicurrículo dos palestrantes:

Sebastiao Elias Milani possui graduação em Letras - Português e Francês pela Universidade Estadual Paulista - Campus de Assis, mestrado em Linguística pela Universidade de São Paulo, subárea Historiografia Linguística, e doutorado em Semiótica e Linguística geral, subárea Historiografia Linguística, pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor da Universidade Federal de Goiás - UFG. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Historiografia-Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: na graduação em Letras, Linguística geral, Fonologia, Morfologia, Semântica, Linguística Diacrônica, Sociolinguística e Teoria Semiótica, e na pós-graduação em Linguística, Historiografia-Linguística. É líder do grupo de pesquisa em Historiografia-Linguística - IMAGO, da Rede de pesquisa LINGGO cadastrada na FAPEG e do LABOLINGGO - Laboratório da língua de Goiás.

Paulo Henrique do Espírito Santo Nestor possui graduação em Letras - Português pela Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás, doutorando em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Uberlândia, Mestre em Estudos Linguísticos pela Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás e Especialista em Letramento Informacional pela FIC/UFG. Dedica-se, principalmente, às seguintes áreas: Historiografia Linguística, Sociolinguística, Gêneros textuais, Letramento Informacional, Metodologia da Pesquisa Acadêmica e Semântica. Atua como Conselheiro Científico (Editora do Instituto Federal de Goiás - IFG), como professor de Língua Portuguesa do Instituto Federal de Goiás - IFG e como pesquisador no Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares (NEPInter – IFG).


Serviço
Palestra sobre o linguista Ferdinand de Saussure
Data: 30 de maio
Local: Miniauditório Demartin Bizerra
Horário: 13 horas

Fim do conteúdo da página