Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

PercussionDuo Jessica e Vanessa Porter

Publicado: Segunda, 23 de Abril de 2018, 14h25 | Última atualização em Sexta, 27 de Abril de 2018, 14h33

Data: 25 de abril | Local: Teatro do IFG | Horário: 19h30

imagem sem descrição.

Dia 25 de abril tem mais uma atividade dentro da série “Encontro com os Mestres”, proposta pelo Programa Interinstitucional de Extensão em Percussão (Properc). Trata-se da apresentação do PercussionDuo, composto pelas irmãs Jessica e Vanessa Porter. A dupla se apresentará nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no Teatro do IFG – Câmpus Goiânia, localizado na Rua 75, Centro. A entrada é gratuita.

Vencedora de inúmeros prêmios, dentre eles o Jugend Musiziert, a dupla alemã tem se destacado no meio da percussão por conta de suas apresentações inusitadas, cheias de experimentos e por mesclar música e teatro. Com uma paixão pela música contemporânea, o Percussionduo apresenta peças de compositores notáveis, como Mauricio Kagel, Steve Reich e Nikolaus A. Huber.

A expressividade ao dominar a percussão rendeu às irmãs o convite para participar de eventos como Festival de Schleswig-Holstein, Young Euro Classics, Festival KALIMA, Festival ADAMS e o Stars von Morgen (Estrelas de Amanhã), além do PercussiveArtsWebContest da PAS Italy.

O duo também experimenta interpretações ao longo dos limites dos gêneros. A literatura clássica de J. S. Bach, Claude Debussy ou Astor Piazolla constrói o contraste com composições modernas para percussão. A eletrônica ao vivo e a improvisação tornaram-se ativos valiosos e criam um complemento muito bem-vindo no repertório das irmãs.

Mesclando artes cênicas, literatura e música, a dupla promete um concerto cheio de experiência para todos os sentidos. Do experimental ao clássico, da música minimalista à popular, a ideia é emocionar o público por meio da profundidade sonora, expressão e virtuosismo.

Properc

O concerto é uma iniciativa do Programa Interinstitucional de Extensão em Percussão (Properc), desenvolvido pelo Núcleo de Excelência para a Pesquisa e Performance em Percussão (NEP³), do qual participam o Instituto Federal de Goiás (IFG), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Uma das ações do programa é o “Encontro com os Mestres”, que possibilita a vivência, troca de informações, experiências e cultura com convidados das mais diversas linhas da expressão percussiva.

Esses eventos visam a promoção dos saberes de diversas práticas dentro da percussão, estimulando a troca de experiências e conhecimentos através de encontros com mestres de todo o território brasileiro e internacional. Além do concerto, os convidados também ofertam masterclasses e oficinas abertas a alunos, servidores e à comunidade externa das instituições parceiras do Properc.

Até o momento, a ação já trouxe convidados como Sérgio Coutinho; Charles Augusto; Nath Calan; Duo Desvio; a solista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Márcia Fernandes; Gilú Amaral; e o Duo Reynaert/Séjourné.


Serviço
Encontro com os mestres – concerto com PercussionDuo Jessica e Vanessa (Alemanha) 
Data: 25 de abril
Local: Teatro do IFG – Câmpus Goiânia (Rua 75, nº 46, Centro)
Horário: 19h30
Entrada franca.

 

Fim do conteúdo da página