Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
EVENTO

Seminário de Performance Contemporânea

Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 19h00 | Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 08h18

Data: 10 a 12 de dezembro / Locais: IFG, EMAC UFG e Centro Cultural Oscar Niemeyer

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia recebe, no dia 12 de dezembro, concerto que faz parte da programação do I Seminário de Performance Contemporânea. O evento é uma realização do IFG, Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Orquestra Filarmônica de Goiás e será realizado entre os dias 10 e 12 de dezembro em Goiânia.

A programação do evento terá início no Centro Cultural Oscar Niemeyer, no dia 10, com concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás, às 11 horas. Na ocasião, o grupo Impact(o) – do qual fazem parte os professores do IFG – Câmpus Goiânia, Ronan Gil e Leonardo Labrada – executará o concerto After Spring, composto por Michelle Agnes. Para isso, os músicos utilizarão o Sixxen, instrumento concebido pelo compositor Iannis Xenakis em 1978 e construído no projeto de pesquisa realizado pelo IFG e UFG, por meio do Núcleo de Excelência para o Ensino, Pesquisa e Performance em Percussão.

Professor do IFG - Câmpus Goiânia com o Sixxen, construído durante pesquisa que envolveu IFG e UFG
Professor do IFG - Câmpus Goiânia, Ronan Gil, com o Sixxen, construído durante pesquisa que envolveu IFG e UFG

 

O instrumento é o primeiro Sixxen construído no Brasil e contou com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura (SEC/MinC), via Programa de Apoio à Produtividade em Pesquisa do IFG. Após três anos de estudo, o Sixxen inicia sua fase de estréias de novas obras.

Programação

O seminário, que faz uma homenagem ao compositor e inventor do Sixxen, Iannis Xenakis, contará com palestras, recitais, performances e mesas-redondas. Dentre as apresentações, está o concerto de encerramento, que será realizado no dia 12, a partir das 20 horas, no Teatro do IFG, com entrada gratuita. O concerto terá as presenças de Sonia Ray, Khersner Oliveira, Jacqueline Dourado, Ana Claudia Luz e do regente da Orquestra Filarmônica de Goiás, Neil Thomson.

Para participar das atividades – com exceção dos concertos de abertura e encerramento – é preciso fazer inscrição, disponível na página da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG.

Confira a programação completa do seminário.


Serviço
I Seminário de Performance Contemporânea
Data: 10 a 12 de dezembro
Locais: IFG, EMAC UFG e Centro Cultural Oscar Niemeyer
Concerto de encerramento no Teatro do IFG, dia 12, às 20 horas ( entrada gratuita)

 

 

 

Fim do conteúdo da página