Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

80 anos do Câmpus Goiânia e do Batismo Cultural de Goiânia

Publicado: Sexta, 24 de Junho de 2022, 10h57 | Última atualização em Segunda, 04 de Julho de 2022, 11h29

Data: 3 de julho | Horário: das 7h às 13h | Local: Câmpus Goiânia do IFG

imagem sem descrição.

O próximo dia 5 de julho marca os 80 anos de inauguração do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), data que celebra também o Batismo Cultural de Goiânia, ocorrido em 1942, e que apresentou a nova capital de Goiás para o Brasil. As comemorações pelo aniversário da unidade, no entanto, começam na manhã de domingo, dia 3 de julho, com uma programação promovida conjuntamente com a Prefeitura de Goiânia, por meio da Agetul (Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer).

A programação, que é aberta para toda comunidade, começa às 7 horas. Às 7h30 iniciam as atividades de uma caminhada cultural e turística por pontos turísticos, localizados na região central da capital. A concentração para a saída ocorrerá no Câmpus Goiânia do IFG. Serão visitados monumentos históricos e que compõem um importante acervo arquitetônico e urbanístico de Goiânia. Para participar da caminhada, é preciso fazer uma inscrição prévia (inscreva-se). A equipe organizadora recomenda o uso de protetor solar, chapéu/boné, sapatos confortáveis e ingestão de água durante o trajeto (confira o roteiro do percurso). O uso de máscaras durante a permanência nas instalações do Câmpus Goiânia é obrigatório. O retorno da caminhada está previsto o fim da manhã.

No pátio do Câmpus Goiânia serão realizadas mais celebrações. A programação conta com apresentações culturais, feira de alimentos e artesanatos, exposição fotográfica, premiação de concurso de fotografia, premiação da arte do selo comemorativo dos 80 anos e distribuição de mudas de plantas típicas do cerrado, cedidas pela AMMA (Agência Municipal de Meio Ambiente), além de pronunciamentos de autoridades e convidados.

Além dessa programação, outras ações estão sendo planejadas para a comunidade. A perspectiva da comissão organizadora é que as celebrações pelo aniversário do Câmpus Goiânia ocorram durante um ano, com encerramento em 5 de julho de 2023.

Serviço

Comemorações dos 80 anos do Câmpus Goiânia do IFG e do Batismo Cultural de Goiânia

Data: 03/07/2022

Horário: das 7h às 13h (às 11h30 ocorre a cerimônia oficial com premiação)

Local: Câmpus Goiânia do IFG (Rua 75, nº 46, Centro, Goiânia-GO)

Inscrições no link: https://sugep.ifg.edu.br/eventos//#/publico/eventos/0b663618-35e2-49ea-b4ee-a2298c3886bb/inscricao 

Confira o percurso da caminhada no mapa abaixo. Veja o detalhamento do percurso.

 

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG

Fim do conteúdo da página