Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Semana de Planejamento Pedagógico - 24 a 26 de novembro

Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2020, 09h48 | Última atualização em Sexta, 27 de Novembro de 2020, 09h48

Data: 24 a 26 de novembro | Inscrições: Sugep | Local: Google Meet e Youtube do Câmpus Goiânia

 

A Semana de Planejamento Pedagógico do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) será realizada entre os dias 24 e 26 de novembro, pelo Google Meet, com transmissão ao vivo pelo canal no Youtube da instituição. O evento tem o objetivo de planejar as ações acadêmicas e administrativas para o segundo semestre letivo de 2020, tendo em vista a atual situação de Ensino Emergencial Remoto, adotado pelo IFG devido à pandemia de Covid-19. A abertura será na próxima terça-feira, 24 de novembro, às 15 horas. Servidores técnico-administrativos e docentes poderão acompanhar a transmissão pelo canal do Câmpus Goiânia. Confira o Memorando 29/2020, da Gerência de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino (GAAAE), que convida a comunidade acadêmica para participar do evento.

A abertura da semana será na terça-feira, dia 24, às 14 horas. No dia 25 de novembro, às 14 horas, a professora do Câmpus Goiânia, Rebeca Elster Rubim ministra o workshop da Sala modelo do moodle: dificuldade para montar sua sala no Moodle? A atividade é voltada a servidores técnico-administrativos e docentes e vai oferecer informações para configuração em uma sala no Moodle a partir de uma sala modelo e, desta forma, melhorar a relação com os discentes. Para participar dessa atividade é preciso se inscrever pelo Sugep: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/d06d78cf-8b6e-4601-a93d-28fbf31f1550/inscricao

Já no dia 26 de novembro, haverá oficina com as equipes das Coordenações de Apoio ao Discente dos departamentos acadêmicos intitulada E.R.E - Espaço para reflexões sobre Estudo. A atividade vai discutir questões relacionadas ao auxílio do ensino remoto e é direcionada a estudantes e demais interessados. Para participar, é preciso se inscrever pelo formulário online e optar pelos horários das 10h às 11h30 ou das 19h às 20h30.

Ainda no dia 26, às 14 horas, a professora do Câmpus Goiânia, Mad’Ana Desirée Ribeiro de Castro recebe o docente Carlos Rodrigues Brandão, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), para a palestra Diálogos sobre a Educação de Jovens e Adultos em tempos de ensino remoto. Carlos Rodrigues Brandão é doutor em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), professor colaborador do POSGEO da UFU e professor visitante da Universidade Estadual de Goiás. Possui experiência na área de antropologia, com ênfase em antropologia camponesa, antropologia da religião, cultura popular, etnia e educação, com foco na educação popular. É Comendador do Mérito Científico pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, doutor honoris causa pela Universidade Federal de Goiás, doutor honoris causa pela Universidad Nacional de Lujan (Argentina), professor emérito da Universidade Federal de Uberlândia, e professor emérito da Universidade Estadual de Campinas. Escreveu artigos e livros nas áreas de antropologia, educação e literatura.

Na quinta-feira, 26, a professora Rebeca Elster Rubim, do Câmpus Goiânia, promove o minicurso para professores da EJA - Os alunos EJA e seus desafios tecnológicos do Enisno Remoto Emergencial - Como é possível acolher esse público apesar da distância? Para participar é preciso de inscrever pelo Sugep. São 100 vagas disponíveis.

Em função da limitação da ferramenta de transmissão (Google Meet) há limite de vagas para o minicurso e workshop. Será fornecido certificado de participação somente para aqueles que realizarem a inscrição, via SUGEP. O minicurso e o workshop serão transmitidos, simultaneamente, pelo YouTube do IFG – Câmpus Goiânia para todos que desejarem participar.

Serviço

Semana de Planejamento Pedagógico do Câmpus Goiânia
Data: 24 a 26 de novembro
Local: canal no Youtube do Câmpus Goiânia
Inscrições pelo Sugep.

Fim do conteúdo da página