Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Curso On-line para atuação em PAD

Publicado: Segunda, 11 de Maio de 2020, 11h05 | Última atualização em Sábado, 09 de Julho de 2022, 09h11

A Coordenação de Avaliação e Correição (CAC) do Instituto Federal de Goiás (IFG) informa que a Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Corregedoria-Geral da União (CRG), realiza durante o mês de maio curso on-line sobre Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

 

A capacitação é transmitida via plataforma Microsoft Teams e é voltada a agentes públicos das esferas federal, estadual e municipal que atuam na área. O webinar em PAD, ou PAD IN LIVE, é composto por oito módulos independentes, com duração média de três horas:

  1. Procedimentos disciplinares - 07/05 - 15h
  2. Condução do Processo Disciplinar - 12/05 - 15h
  3. Enquadramento e Sanções Disciplinares - 14/05 - 15h
  4. Indiciamento e Relatório Final - 19/05 - 15h
  5. Prescrição - 21/05 - 15h
  6. TAC - 26/05 - 15h
  7. Rito Sumário - 28/05 - 15h

O certificado de conclusão será encaminhado por e-mail, no prazo de até cinco dias úteis após o término do curso, para os participantes com registro de presença em pelo menos 75% da carga horária do evento.

Para fazer a inscrição, acesse: https://corregedorias.gov.br/cursos-online-crg

 

O curso ofertado pela CRG, segundo o coordenador de Avaliação e Correição do IFG, Thiago Wedson, é importante, porque o IFG, além de desenvolver ações para identificar e sanear falhas e desvios éticos e de conduta entre seus servidores, discentes e colaboradores por meio de processos, convoca servidores estáveis para atuar nesses processos administrativos. Desse modo, o curso ofertado pela Corregedoria pode ajudar os servidores a terem mais conhecimento sobre essa área.

Confira informações sobre o curso de PAD no Portal de Corregedorias da Controladoria-Geral da União: https://corregedorias.gov.br/cursos-online-crg

 Conheça a Coordenação de Avaliação e Correição do IFG: https://ifg.edu.br/cac

Fim do conteúdo da página