Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Ação

Equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do IFG apresenta dados e perspectivas do setor para servidores do Câmpus Valparaíso

Publicado: Quinta, 14 de Junho de 2018, 19h07 | Última atualização em Quinta, 14 de Junho de 2018, 21h05

Entre as novidades relatadas, está a Sala IFG-Cimne que será implantada ainda este ano por meio do acordo com a Universidade Politécnica da Catalunha - UPC

Pró-reitor Écio durante palestra no Câmpus
Pró-reitor Écio durante palestra no Câmpus

Nesta quarta-feira,13, a equipe de Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou uma visita ao Câmpus Valparaíso. Na apresentação realizada, foram expostos os objetivos e estratégias da instituição na área de pesquisa, inovação e pós-graduação. Além disso, o pró-reitor da Proppg, Écio Naves, falou sobre as metas de ampliação do número de vagas em cursos de Pós-Graduação no IFG e da necessidade de reflexão sobre o tema pela comunidade acadêmica. 

 

Entre os diferentes assuntos levantados, Écio enfatizou: "O que a gente pode fazer para potencializar a pesquisa no Instituto?". Entre as propostas apresentadas para o desenvolvimento de pesquisas dentro do IFG , foram descritas as seguintes possibilidades: laboratórios virtuais e/ou pesquisa em Rede por acesso remoto; possibilitar o uso de laboratórios de pesquisa de uso multicampi, salas ou ambientes virtuais  interinstitucionais (como a Sala IFG-Cimne que será implantada ainda este ano por meio do acordo com a Universidade Politécnica da Catalunha - UPC).

 

O pró-reitor também trouxe dados atuais sobre o número de projetos de pesquisa desenvolvidas por alunos e professores do IFG, que no último ano teve um aumento de cerca de 30% e apresentou os programas de incentivo à pesquisa existente no IFG, como o PIPECT (Programa Institucional de Incentivo à Participação em Eventos Científicos e Tecnológicos para Servidores do Instituto Federal de Goiás), PAECT (Programa Institucional de Incentivo para Estudantes Apresentarem Trabalho em Eventos Científicos e Tecnológicos) e PIPART (Programa de Incentivo à Tradução para Língua Estrangeira e Publicação de Artigos de Servidores).

 

Écio ainda destacou a importância da apresentação dos projetos pelos professores e alunos da instituição para ampliar a oferta de bolsas para a realização de pesquisas: “Este encaminhamento de projetos de pesquisa é muito importante”. 

 

Além do pró-reitor, participaram da visita a diretora de Pós-Graduação, Daniella de Souza; e o diretor de Pesquisa e Inovação, Samir Youssif. A equipe já passou por 11 Câmpus do IFG, somando 12 agora com o Câmpus Valparaíso, para realizar explicações e propostas referentes à pesquisa e pós-graduação, o objetivo é visitar os 14 Câmpus da instituição.

 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Fim do conteúdo da página