Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
JIF GOIÁS

Terceira e última etapa dos jogos do IFG começa nesta segunda-feira, 14

Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 17h50 | Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2017, 18h55

O Câmpus Itumbiara e a cidade receberão as equipes de futebol de campo e tênis de mesa

imagem sem descrição.

Na próxima semana, nos dias 14 e 15 de agosto, ocorrerá a etapa final dos jogos internos do Instituto Federal de Goiás, o JIF Goiás, em Itumbiara. Nesta fase serão realizadas as partidas de futebol de campo e tênis de mesa, e as delegações de cinco câmpus chegarão à cidade neste final de semana.

 

“Minha expectativa em primeiro lugar é encontrar bons adversários, disputar jogos acirrados e trazer esse título de campeão para a escola”, afirmou o estudante Juan.

Os jogos de futebol serão disputados por quatro times, apenas na categoria masculino, e as partidas ocorrerão no Estádio Municipal Juscelino Kubitschek (JK). A programação prevê partidas no período matutino e vespertino, e os horários podem ser conferidos nesta tabela.

 

Já as partidas de tênis de mesa acontecerão no palco do auditório do IFG – Câmpus Itumbiara, e envolverão ao todo 16 atletas de seis câmpus do Instituto, com representantes nas categorias feminino e masculino. De acordo com o professor de Educação Física do Câmpus, Benedito Emanuel Guimarães, o horário das partidas de tênis de mesa será decidido na segunda-feira, durante congresso técnico dos docentes responsáveis pelas delegações.

 

Preparação
Ao longo das duas últimas semanas, os estudantes do Câmpus Itumbiara participaram de uma seletiva do tênis de mesa para definir os representantes no JIF. Juan Sanches Borges, do 2º ano do técnico em Química, recebeu medalha de 1º lugar na seletiva, e relatou que seu interesse pelo jogo começou há cerca de três anos, quando decidiu treinar num clube da cidade. Tanto que pouco tempo depois o estudante adquiriu uma mesa para poder praticar em casa e desde então mantém o hábito. Outra participante da seletiva, Angela Luíza Nunes Diniz, também do 2º ano de Química, comentou estar “muito animada e ansiosa” pela possibilidade de poder participar do JIF e que tem treinado muito para disputar a competição.

 

Confira a classificação geral das equipes participantes na primeira e segunda etapa do JIF:

 

 

 

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos/ Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página