Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
ELEIÇÕES 2021

Resoluções com a designação dos membros da comissão central e comissões locais eleitorais são publicadas

Publicado: Quinta, 13 de Maio de 2021, 08h06 | Última atualização em Terça, 01 de Junho de 2021, 19h36

As comissões serão responsáveis pela condução da eleição para escolha de reitor e diretores-gerais dos câmpus do IFG

Nos documentos, podem ser conferidos os nomes dos presidentes, dos titulares e dos suplentes de cada comissão
Nos documentos, podem ser conferidos os nomes dos presidentes, dos titulares e dos suplentes de cada comissão

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do Conselho Superior (Consup), publicou as resoluções com a designação dos membros das comissões eleitorais. Os integrantes serão responsáveis pela condução do processo de consulta à comunidade acadêmica para escolha de reitor e diretores-gerais da Instituição. O primeiro documento é a Resolução 58/2021 de 10 de maio de 2021, que nomeia os servidores e discentes que compõem a Comissão Eleitoral Central; a segunda norma é a Resolução 59/2021 de 12 de maio de 2021, que traz os nomes dos servidores e discentes designados para as comissões eleitorais locais. Nos documentos, podem ser conferidos os nomes dos presidentes, dos titulares e dos suplentes de cada comissão.

A Comissão Central Eleitoral foi escolhida em reunião realizada na última segunda-feira, 10 de maio. Contando com a participação dos representantes dos segmentos discente, docente e técnico-administrativo, essa reunião foi realizada de forma virtual com as comissões eleitorais locais eleitas dos câmpus e a Comissão Especial do Conselho Superior (CEC).

A pauta principal dessa reunião realizada na última segunda-feira foi a escolha dos membros para compor a Comissão Eleitoral Central. Contudo, outras pautas estavam presentes. Uma delas foi a apresentação de alguns gestores que foram convidados para falar sobre o processo eleitoral.

Além dos membros da Comissão Eleitoral Especial e das comissões locais eleitas, participaram da reunião a Procuradora Federal do IFG, Sheila Targino Lima; o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos, Amaury Araujo; a diretora de Comunicação Social da Reitoria, Adriana Campos; o diretor de Tecnologia da Informação, Douglas Rolins; e a secretária do Conselho Superior do IFG, Fernanda Eline. Todos os convidados tiveram um momento de fala para pontuar questões sobre o processo de consulta à comunidade para a escolha dos novos diretores-gerais dos câmpus e do novo reitor do IFG no ano de 2021. O processo eleitoral excepcionalmente, devido à pandemia, será on-line. Nele, será utilizado o Sistema Helios Voting, que permite a realização de eleições pela internet.

Ainda durante a reunião conjunta, seguindo o Edital da Comissão Especial do Consup, as comissões eleitorais locais dos câmpus e da Reitoria estabeleceram entre seus membros os representantes da Comissão Eleitoral Central. A Comissão é composta por 3 membros titulares e 3 membros suplentes de cada um dos três segmentos da Instituição, conforme os artigos 4º e 5º do Decreto nº 6.986, de 20 de outubro de 2009.

 

Confira os documentos publicados pelo Consup:

RESOLUÇÃO 58/2021 de 10 de maio de 2021 – Comissão Eleitoral Central

RESOLUÇÃO 59/2021 de 12 de maio de 2021 – Comissões Eleitorais Locais

 

Para mais informações sobre o processo eleitoral, acesse: http://www.ifg.edu.br/eleicoes2021 

 

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página