Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Seleção 2020/1

IFG Câmpus Valparaíso está com inscrições abertas para três cursos técnicos integrados

Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 21h29 | Última atualização em Sexta, 23 de Agosto de 2019, 13h33

No técnico integrado, você faz o ensino médio e o curso profissional

imagem sem descrição.

Antes de tudo, é preciso saber que para estudar no Instituto Federal de Goiás (IFG) você não paga nada! Isto mesmo, aqui é uma instituição pública, para os processos seletivos abertos dos cursos técnicos integrados, nem mesmo a inscrição é preciso pagar. Mas e os cursos do Câmpus Valparaíso? São três com inscrições abertas: técnico integrado em Automação Industrial (período integral), técnico integrado em Mecânica (período integral) e técnico integrado em Eletrotécnica (período noturno e modalidade de Educação de Jovens e Adultos-EJA). Ao todo, são 96 vagas. Podem participar quem está finalizando o 9ºano do ensino fundamental este ano ou quem já tenha concluído, por quê? Porque esta seleção é para iniciar os estudos com a gente no 1ºsemestre de 2020 e porque no curso técnico integrado você faz o ensino médio e ao mesmo tempo o curso profissional. Saiba como se inscrever e outros detalhes no texto abaixo.

 

Técnico integrado ao ensino médio (período integral)
São duas opções nesta modalidade: o técnico integrado em Automação Industrial e o técnico integrado em Mecânica. São cinco datas fundamentais, por isto vamos dar destaque neste primeiro momento a elas:
1- Inscrição: até 22 de setembro;
2- Período de realização de confirmação da inscrição: de 02 a 25 de setembro;
3- Prova: 20 de outubro;
4- Resultado final: 17 de dezembro;
5- Orientações sobre matrícula: até 20 de dezembro.

Para se inscrever, apenas pelo site: ifg.edu.br/estudenoifg . E para confirmar a inscrição? Aí, é pessoalmente! Leve a impressão do comprovante de inscrição prévia,
que será disponibilizado ao candidato ao final do preenchimento do formulário de inscrição. Depois, procure o Câmpus do IFG mais próximo, no Câmpus Valparaíso, você deve procurar o setor de Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae), das 10h às 20h.

Outro assunto importante, pessoal! Aqui no IFG existe o sistema universal (para todos) e a reserva de vagas, que é destinada a quem estudou todo o ensino fundamental em escola pública. Se for seu caso, você deve fazer a opção pela reserva de vagas no momento da inscrição e depois é preciso entregar documentação comprobatória, se for pessoalmente, então, atenção para as datas: 07, 08 e 11 de novembro; se for por upload, no site: de 07 a 11 de novembro.

Pessoal, veja o Edital completo desta seleção, para você ficar atento a todas as regras. Mais informações, acesse: www.ifg.edu.br/estudenoifg e vai em "Técnico Integrado".


Técnico integrado ao ensino médio (modalidade de Educação de Jovens e Adultos- EJA)
Nesta opção, o Câmpus Valparaíso tem o curso técnico integrado em Eletrotécnica. Na modalidade EJA, o aluno deve ter 18 anos ou mais, e estar terminando o ensino fundamental este ano ou já ter concluído, porque o nosso curso técnico é integrado ao ensino médio. São quatro datas que vale a pena destacar:
1- Inscrições, que é pelo site: www.ifg.edu.br/estudenoifg, e no menu "EJA- Educação de Jovens e Adultos", inscreva-se até: 31 de outubro;
2- Realização da palestra e sorteio de vagas: 11 de dezembro;
3- Resultado final: 18 de dezembro;
4- Orientações para matrículas: até 20 de dezembro.

Outro assunto que é bom ressaltar, é que o IFG tem o sistema universal (para todos) e a reserva de vagas, que é para quem estudou todo o ensino fundamental em escola pública, se for seu caso, faça a opção pela reserva de vagas no momento da inscrição e depois não esqueça de entregar a documentação no setor de Protocolo ou via upload pelo site, durante o período de 07 a 11 de novembro.

Veja o Edital completo aqui para mais informações.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Fim do conteúdo da página