Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
flisol 2018

Flisol traz palestras e minicursos sobre tecnologias livres

Publicado: Segunda, 23 de Abril de 2018, 14h59 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre será realizado no próximo sábado, 28

 

Continuam abertas as inscrições para o Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (Flisol), que ocorrerá no Câmpus Uruaçu no próximo sábado, 28 de abril. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas pela internet, em https://bit.ly/2qVGOXP. O evento será realizado simultaneamente em cidades de 19 países da América Latina e Espanha.

O credenciamento dos participantes começa às 8h e às 8h30 tem início a abertura oficial do evento, no auditório do câmpus. O Install Fest, principal atividade do festival, começa às 9h e vai até as 12h. Nele, os participantes poderão ter instalados em seus computadores o sistema operacional Linux e diversos aplicativos open source.

 

Palestras e minicursos

Entre 9h e 12h também serão ministradas palestras e minicursos, com pesquisadores do IFG e convidados de outras instituições. Para os interessados em código, alguns dos destaques são os minicursos Programação Front-End com Bootstrap, ministrado pelo professor Jales Lucio, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, e Introdução a Python, com o discente do Câmpus Uruaçu, Caio Henrique.

Para conhecer melhor as aplicações tecnológicas de recursos open source, vale assistir à palestra Tecnologias Exponenciais e Singularidades Tecnológicas com Internet das Coisas utilizando Software e Hardware Livre, com o professor do IFG Câmpus Goiânia, Fábio Marques.

No campo da robótica, o minicurso Introdução à Robótica Livre, com professores e discentes do grupo de pesquisa em robótica do Câmpus Uruaçu, também chama atenção pelo trabalho com tecnologias open source. O discente da Universidade Federal de Goiás, Luiz Gustavo de Almeida, apresentará os fundamentos do desenvolvimento de máquinas capazes de enxergar, com a palestra Introdução à visão computacional utilizando OpenCV.

Outros minicursos e palestras também apresentam tecnologias open source aplicadas a áreas diversas, como georreferenciamento, desenho de circuitos lógicos e redes.

 

Acesse a página do Flisol Uruaçu em http://blogs.ifg.edu.br/flisoluruacu/

Confira a programação completa do Flisol, com Palestras e Minicursos.

Inscreva-se no evento em https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/36dc39a6-0a95-4e71-81b1-f3d58e29b30c/inscricao

 


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página