Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Editora IFG

Ação de incentivo à leitura e produção literária encerra programação do Conhecendo o IFG

Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2017, 14h42 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Autora Gizele Parreira será palestrante no encerramento do Conhecendo o IFG, dia 04

 

O projeto Conhecendo o IFG, que apresenta a Instituição a alunos de escolas de ensino médio e fundamental de Uruaçu e região, vai para a sua etapa final nos dias 03 e 04 de outubro. Os últimos dois dias do evento estão reservados para alunos do ensino médio e, no encerramento, dia 04, os participantes terão a oportunidade de conhecer a autora do livro Martin Buber e o sentido da educação (Editora IFG), Gizele Parreira. O evento começou na semana passada, de 26 a 29 de setembro, voltado aos estudantes do ensino fundamental.

A visita da autora é uma articulação da coordenação do Conhecendo o IFG com o projeto de extensão Viva o livro: interação entre autores e estudantes da rede pública, proposto pelo revisor de textos da Editora IFG, Olliver Mariano Rosa.  “Com toda essa mobilização, a ação pretende divulgar a produção editorial do Instituto, demonstrar para os estudantes das escolas públicas a importância da leitura e da escrita e estabelecer um mecanismo de aproximação entre pesquisa, ensino e extensão, com base no processo de produção de livros”, afirma Olliver.

Além do Câmpus Uruaçu, que receberá a palestrante no dia 04, outros três câmpus têm data marcada para receber as ações do projeto. O câmpus Anápolis será contemplado no dia 20 de outubro, Luziânia no dia 9 de novembro e o Câmpus Itumbiara no dia 20 de novembro.

Outros três autores vinculados à Editora IFG participam do projeto: Renato Araújo, autor de No descompasso da metrópole: estudo sobre a dinâmica espacial da região metropolitana de Goiânia; Luciano dos Santos, autor de Identidade da América Latina: projeto intelectual de Leopoldo Zea, e Éliton Pereira, autor de Música, educação e informática: gênese e construção de conceitos musicais na escola.

As atividades do projeto incluem ainda a visitação à exposição Memória publicada: 70 anos de produção editorial no IFG e ao estande com todas as obras do catálogo da Editora. Além disso, serão feitos sorteios de kits com materiais institucionais e livros.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: aevivaolivro@gmail.com

 

Com informações de https://www.ifg.edu.br/component/content/article/17-ifg/ultimas-noticias/5140-editoraprojeto

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página