Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
mestrado

Live na próxima terça traz informações do Prof-Artes

Publicado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 14h25 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

A transmissão será pelo canal do IFG no Instagram (@ifg_oficial)

imagem sem descrição.

 

Um bate-papo com três professores de Artes do Instituto Federal de Goiás (IFG) vai esclarecer todas as dúvidas sobre o novo curso de pós-graduação ofertado na Instituição, o mestrado profissional em rede, o Prof-Artes. Com inscrições abertas, o curso tem como foco os professores da educação básica da rede pública de ensino. Para falar sobre o tema, três convidados participarão da live na próxima terça-feira, 30, 17 horas, no canal institucional no Instagram (@ifg_oficial).

O primeiro participante será o professor Alexandre Guimarães. Ele é docente do Câmpus Aparecida de Goiânia, onde o curso será ministrado, atua também como coordenador da pós-graduação. Professor de Artes Visuais, Alexandre é doutor e mestre em Arte e Cultura Visual e graduado em Artes Visuais. Está no pós-doutorado, na Faculdade de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais. Faz parte do Grupo de Pesquisa em Arte, Educação, Profissionalização e Comunidades (INCOMUM), atuando como líder, e edita a Incomum revista, do IFG. Investiga o ensino do Desenho e a pesquisa artística no âmbito da Educação Básica/Educação de Jovens e Adultos. É membro da International Society for Education Through Art - InSEA (Sociedade Internacional de Educação através da Arte) e da Federação de Arte Educadores do Brasil. 

Professora de Dança também do Câmpus Aparecida, Luciana Ribeiro é a vice- coordenadora do mestrado. É pesquisadora, artista e militante da dança. Doutora em História, mestre em Pedagogia do Movimento e graduada em licenciatura em Educação Física. Está realizando seu pós-doutorado na Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás. No IFG, atua na licenciatura em Dança e com o ensino de Dança para os cursos técnicos integrados ao ensino médio. Também faz parte do Grupo de Pesquisa em INCOMUM, como více-lider, e atualmente é presidente do Núcleo Docente Estruturante da Licenciatura em Dança.

Do Câmpus Goiânia, Júlio Vann é professor de Teatro e será um dos docentes no curso Prof-Artes.  É doutor em Arte e Cultura Visual, mestre em Tecnologia, especialista em Educação a Distância e graduado em Comunicação Social. Professor de Arte no IFG (Teatro e Cinema), também é ator, diretor, roteirista, figurinista, documentarista e cineasta, com experiência na área de Artes e ênfase em teatro, cinema e vídeo. Atua nos temas relacionados à educação, identidade, comunicação, linguagem e estudos culturais. É integrante do Grupo Interinstitucional de estudos e pesquisas sobre as relações entre as tecnologias e a educação (Kadjót). 

 

Serviço

Live – Mestrado Prof-Artes IFG

Quando? 30 de junho, 17 horas

Canal? @ifg_oficial (Instagram)

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página