Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
ifg digital

Câmpus Uruaçu participa de capacitação do projeto IFG Digital

Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2019, 15h14 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Ação pretende eliminar o uso de papel nos processos administrativos do IFG

imagem sem descrição.

 

O Câmpus Uruaçu recebeu na tarde de hoje, 03, o treinamento do IFG Digital, projeto que pretende eliminar o uso de papel nos processos administrativos da Instituição. Os objetivos e etapas de implantação do projeto foram apresentados pelo Diretor de Tecnologia da Informação do IFG, professor Douglas Rolins de Santana, para servidores docentes e técnico-administrativos do câmpus. 

Na capacitação, Rolins destacou o impacto financeiro e ambiental da instalação do projeto. A adesão à plataforma digital de processos pode economizar até um milhão de reais para a Instituição, assim como ajuda a combate o desflorestamento resultante da produção de papel. Douglas também aponta ganhos na agilidade e transparência dos processos, assim como um melhor desempenho dos servidores, entre outros benefícios.

IFG Digital cumpre a Resolução nº 8 do Conselho Superior (Consup), de 22 de abril, que regulamenta o Sistema Eletrônico de Informações do IFG. Segundo Rolins, o Processo Eletrônico é a primeira de um conjunto de ações que compõem o projeto IFG Digital. O Diretor de TI também prevê a implantação do Diploma Digital, em que formandos receberão sua documentação em formato digital; o Assentamento Funcional Digital, em que os servidores terão suas informações institucionais, como portarias e outros documentos, disponíveis em um cadastro pessoal digital; e a Pasta Acadêmica, em que os alunos do IFG terão seus dados e documentos acadêmicos reunidos em um perfil digital de fácil acesso. 

A transição dos processos físicos para a plataforma digital, que está implementada como módulo integrante do SUAPE, será realizada gradualmente ao longo do segundo semestre. Os câmpus possuem comissões locais com representantes de todas as áreas da Instituição para auxiliar os demais servidores na adoção do Processo Digital. O IFG Digital faz parte das práticas inovadoras do IFG e acompanha a iniciativa de digitalização dos processos administrativos da administração pública federal, estadual e municipal. 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página