Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Processo Seletivo

Cursos técnicos integrados ao Ensino Médio estão com inscrições abertas

Publicado: Sexta, 03 de Agosto de 2018, 08h50 | Última atualização em Quinta, 13 de Setembro de 2018, 14h27

Para o Câmpus Senador Canedo são ofertadas 60 vagas, 30 para Automação Industrial e 30 para Mecânica

imagem sem descrição.

Estão abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal de Goiás (IFG). Para o Câmpus Senador Canedo são ofertadas 60 vagas ao todo, 30 para Automação Industrial e 30 para Mecânica. As inscrições acontecem exclusivamente pela internet, na página do Centro de Seleção ou no portal institucional, na opção “Estude no IFG”.

Os interessados devem preencher o formulário online, fazer a opção por concorrer pelo sistema universal ou pela reserva de vagas, gerar e pagar a taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 10. Podem se inscrever no processo seletivo estudantes que já concluíram o Ensino Fundamental ou que o terão concluído até a data matrícula

Acesse aqui o edital que trata do processo seletivo para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFG.

 

Faça aqui sua inscrição.

Quem fez todo o Ensino Fundamental em escola pública pode solicitar a isenção da taxa de inscrição. O requerimento pode ser feito presencialmente no Câmpus Senador Canedo ou pela internet através do upload dos documentos listados no item 8.2.2 do edital até o dia 14 de setembro. A lista final dos candidatos isentos da taxa será divulgada dia 21 de setembro.

O processo seletivo será realizado por meio de prova objetiva, realizada dia 21 de outubro, das 15h às 18h, em Senador Canedo, em local que ainda será definido e oportunamente publicizado. A prova contém em 36 questões que contemplam as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciência, História e Geografia. No dia do exame, o candidato deverá apresentar documento oficial com foto e assinatura. O resultado final será divulgado no dia 10 de dezembro.

Mais 1140 vagas

Além das 60 vagas ofertadas pelo Câmpus Senador Canedo, o edital disponibilizou mais 1140 vagas, distribuídas nos outros 13 câmpus: Goiânia (Controle ambiental; Edificações; Eletrônica; Eletrotécnica; Instrumento musical; Mineração; Telecomunicações), Goiânia Oeste (Análises clínicas; Nutrição e dietética; Vigilância em saúde), Cidade de Goiás (Agroecologia; Edificações; Produção de áudio e vídeo); Jataí (Edificações; Eletrotécnica; Manutenção e suporte em informática), Inhumas (Agroindústria; Informática para internet; Química), Itumbiara (Eletrotécnica; Química), Uruaçu (Edificações; Informática; Química), Anápolis (Comércio exterior; Edificações; Química), Formosa (Biotecnologia; Saneamento), Luziânia (Edificações; Informática para Internet; Química), Aparecida (Alimentos; Edificações; Química), Águas Lindas (Análises clínicas; Meio ambiente; Vigilância em saúde) e Valparaíso (Automação industrial; Mecânica).

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.

Fim do conteúdo da página