Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
BOAS-VINDAS

Câmpus recepciona calouros e veteranos do curso de Refrigeração e Climatização

Publicado: Domingo, 25 de Fevereiro de 2018, 19h16 | Última atualização em Domingo, 25 de Fevereiro de 2018, 19h17

Abertura do evento foi realizada na Biblioteca Municipal Arlete Tenório Castro, na noite de quinta-feira, 22

Diretor-Geral apresentou história do IFG e do Câmpus aos estudantes

O Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou nas noites de quinta e sexta-feira, 22 e 23, a recepção aos alunos calouros e veteranos do curso técnico integrado em Refrigeração e Climatização, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), denominada “Semana de Educação para a Vida – EJA”. A abertura aconteceu na Biblioteca Municipal Arlete Tenório Castro e teve a apresentação musical do professor Lucas Moyses e palestra sobre regulamentos acadêmicos, com o técnico-administrativo Fernando Henrique.

Durante a abertura, o Diretor-Geral do Câmpus, Aldemi Coelho Lima, contou um pouco sobre a história do IFG e do Câmpus. Ele falou também sobre o curso, que oferece, ao mesmo tempo, a elevação da escolaridade e uma qualificação profissional. “O IFG abraçou a modalidade EJA em função do seu caráter social”, disse. Entretanto, é uma modalidade que encontra um problema: a evasão. “Nós entendemos que retomar os estudos depois de muitos anos é difícil. Mas nós estamos aqui para apoiá-los, só que para isso é fundamental que haja o comprometimento e o esforço do estudante”, afirmou.

Assim como a “Semana de Educação para a Vida” realizada para os estudantes dos cursos técnicos integrados, a planejada para o EJA tem como objetivo a integração através de atividades que extrapolam a rotina de sala de aula, explicou o Coordenador do curso técnico em Refrigeração e Climatização, Nélio Silva. “Essa semana é muito importante para os alunos, porque é um momento em que eles conseguem ter esta visão sobre a Instituição, o Câmpus, o curso e o mercado de trabalho, ou seja, sobre o todo”, disse.

Andréia Silva é uma das alunas novatas do curso de Refrigeração e Climatização. Ela disse que não estuda há mais de 20 anos e que decidiu voltar para incentivar a filha, que também estuda no Câmpus. “Eu quero provar a ela que apesar das dificuldades, com muito esforço, a gente consegue. Eu quero ajudar e a melhor forma que eu tenho para ajudar é voltando a estudar”, contou. Além disso, ela revelou um segundo motivo: “Apesar da idade, eu tenho vontade de prestar um concurso público e eu sei que só vou conseguir estudando”, ressaltou.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.

Fim do conteúdo da página