Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
MEIO AMBIENTE

Gerente da Secima ministra palestra a alunos do curso de Auxiliar de Fiscalização Ambiental

Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2017, 10h08 | Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2017, 11h10

Palestrante destacou que a fiscalização ambiental exige conhecimentos sobre legislação ambiental e direito administrativo

Na quarta-feira, 11, os alunos curso de Auxiliar de Fiscalização Ambiental, do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG), receberam o gerente interino de outorga da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Fernando Morato, que ministrou palestra sobre fiscalização ambiental, a convite do professor Benjamim Pereira.

Fiscalização ambiental exige conhecimentos em legislação ambiental e em direito administrativo, salientou Fernando Morato.

Aos alunos, Fernando explicou o que é a fiscalização ambiental e como ela se dá, trouxe também elementos da lei que tipifica os crimes ambientais, além de apresentar fundamentos da ciência do meio ambiente. Ele destacou também que o profissional que atua na fiscalização ambiental tem de possuir profundo conhecimento das legislações ambientais e também de direito administrativo. “Isso é fundamental para não incorrer em ilegalidades e acabar prejudicando todo o processo fiscalizatório”, disse.

Segundo o professor Benjamim Pereira, a palestra do Fernando teve como objetivo proporcionar compreensão aos alunos do curso de fiscalização ambiental sobre como funciona o processo de fiscalização. “Foi um momento importante, muito bom para todo mundo, para compreender aspectos relacionados com os processos de análise e tramitação de processos ambientais”, avaliou.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.

Fim do conteúdo da página