Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
INAUGURAÇÃO

Câmpus inaugura o restaurante estudantil Danilo da Fonseca Trindade

Publicado: Sábado, 02 de Julho de 2022, 15h44 | Última atualização em Sábado, 02 de Julho de 2022, 15h45

Espaço possui mais de 1200 metros quadrados e permitirá a alimentação simultânea de até 160 pessoas

Mesa diretiva realiza o descerramento da placa de inauguração do restaurante estudantil Danilo da Fonseca Trindade

 

O Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou na tarde de sexta-feira, 01 de julho, a inauguração do seu restaurante estudantil, que recebeu o nome de restaurante estudantil Danilo da Fonseca Trindade, em homenagem ao estudante que faleceu recentemente. A solenidade contou com a presença autoridades regionais e locais, da comunidade interna do Instituto e dos familiares do discente homenageado.

O restaurante foi construído com recursos provenientes de emenda parlamentar do senador Vanderlan Cardoso, no valor de R$ 2 milhões de reais, que foram destinados ao Câmpus no ano de 2020. São mais de 1200 metros quadrados de construção, com refeitório para alimentação simultânea de até 160 pessoas, além de espaços para armazenamento, de pré-preparo e cocção e vestiários para equipe de cozinha e limpeza.

A licitação para contratação da empresa que administrará e fornecerá as refeições foi concluída e, conforme cronograma, a previsão é que a prestação dos serviços seja iniciada em agosto desse ano. “Acredito que este será o maior restaurante em funcionamento do município de Senador Canedo”, afirmou o Gerente de Administração em substituição do Câmpus, Augusto Martins Ferreira.

A Reitora do IFG, a professora Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon, pontou que é meta da Instituição estabelecer melhores condições de acesso, permanência e êxito dos estudantes e que “o restaurante é equipamento de alta relevância para tanto, como ferramenta de política de assistência estudantil”.

O senador Vanderlan Cardoso, que foi quem destinou a emenda para a construção do restaurante, destacou que tem dado prioridade ao ensino profissionalizante, sem, todavia, esquecer do ensino superior, isso porque o país tem uma alta demanda por profissionais técnicos. “Por isso, temos feito a entrega de recursos para que sejam ampliadas salas de aula e laboratórios e eu tenho visto o quanto isso tem ajudado”, ressaltou.

A Diretora-geral do Câmpus Senador Canedo, a professora Maria Betânia Gondim da Costa, explicou que o restaurante estudantil Danilo da Fonseca Trindade é a realização de um sonho sonhado por toda comunidade acadêmica. Segundo ela, a benfeitoria ao mesmo tempo em que proporcionará melhores condições para a alimentação, favorecerá a permanência e o êxito dos estudantes.

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, observou que toda vez que o Câmpus dá um passo e realiza um sonho, como a inauguração do restaurante, a cidade também cresce junto. Ele também parabenizou o Câmpus pela homenagem ao estudante Danilo. “Se o Danilo era especial para você, que são os pais, hoje, com a inauguração do restaurante que leva seu nome, o IFG torna Danilo especial para todos nós”, disse.

Estudante homenageado

Pai de Danilo da Fonseca, Carlos Rodrigues, agradece a homenagem que o Câmpus fez a seu filho

 

Danilo da Fonseca Trindade era discente do terceiro ano do curso técnico em Mecânica quando faleceu, em abril desse ano. A escolha do seu nome para o restaurante estudantil justifica-se pelo seu comprometimento com o Câmpus Senador Canedo e com a defesa da educação pública, gratuita e de qualidade.

O pai de Danilo, Carlos Rodrigues Trindade, emocionado, contou aos presentes que um dos sonhos do filho era estudar no IFG. Disse também que tem certeza de que esteja aonde estiver, tem certeza de que o filho está muito feliz com a homenagem que o Câmpus presta, ao dar o seu nome ao restaurante, bem como toda a sua família.

“Danilo era um jovem muito ativo, sempre presente nas comissões e participativo nas ações do Câmpus. Queria estar envolvido em tudo. Era também um defensor árduo da educação pública e militante das causas sociais. Era uma pessoa muito humana, além de estudioso, inclusive, foi aprovado em três instituições públicas de ensino superior”, contou Maria Betânia Gondim da Costa.

A Reitora, professora Oneida, disse que é justa a homenagem feita ao estudante Danilo e que, inclusive, ela “representa a importância de dizer a todos e todas que os protagonistas do IFG são os estudantes e que é por eles, para eles que nós lutamos diuturnamente por melhores condições”.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.

Fim do conteúdo da página