Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
II STEAM

Professores da rede pública podem se inscrever para evento de formação e intercâmbio

Publicado: Terça, 16 de Novembro de 2021, 13h37 | Última atualização em Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 13h19

Atividades serão realizadas dias 22 e 29 de novembro e dia 4 de dezembro

  

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do Eixo de Design Factory e do Laboratório IFMaker do Centro de Referência em Pesquisa e Inovação (Citelab) vão realizar o II STEAM TechChamp Goiás. O evento de formação é dirigido aos professores da rede pública Municipal e Estadual do Estado de Goiás, que podem se inscrever para participação até a data prevista para cada uma das atividades. Para se inscrever, basta o interessado preencher o formulário on-line, disponível em: https://www.even3.com.br/steamtechcampgo/.

Segundo os organizadores, o II STEAM TechCamp Goiás tem como objetivo capacitar professores para o intercâmbio de boas práticas pedagógicas, como a robótica educacional, a cultura maker, a metodologia STEAM – sigla em inglês formada pelas palavras Science (Ciência), Technology (Tecnologia), Engineering (Engenharia), Arts (Artes) e Mathematics (Matemáticas) – e o pensamento criativo.

O evento terá lives nos dias 22 e 29 de novembro, das 19 horas às 20h30, todas transmitidas pelo canal do CiteLab IFG no YouTube. As lives são abertas para a comunidade em geral, sem limite de participantes. Também faz parte da programação a formação Maker/STEAM, que será realizada durante todo o dia 4 de dezembro, com 50 vagas, destinadas exclusivamente aos professores inscritos.

A seleção dos(as) participantes para a formação Maker/STEAM será realizada, no período de 16 a 17 de novembro de 2021, pelo comitê composto pelos(as) organizadores(as) do II STEAM TechCamp Goiás. A divulgação dos selecionados será realizada no dia 18 de novembro de 2021, por mensagem enviada para os endereços de e-mail cadastrados no formulário de inscrição. Os selecionados deverão confirmar o seu interesse de participação até o dia 19 de novembro.

Caso o número de interessados seja maior do que o número de vagas, a seleção será feita através de sorteio e uma lista de espera será criada. Se houver alguma desistência, com criação de vaga, o participante da lista de espera será comunicado até o dia 20 de novembro.

O evento conta com apoio dos Laboratórios do IFG (Meninas Cientistas, Metabotix e Grifu), do Departamento de Estado dos EUA, da Embaixada dos EUA no Brasil e o do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

 

Confira site do evento: https://linktr.ee/steamtechcampgo

Saiba mais e se inscreva: https://www.even3.com.br/steamtechcampgo/


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página