Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
GESTÃO

Professora Maria Betânia Gondim da Costa toma posse para segundo mandato

Publicado: Quinta, 11 de Novembro de 2021, 16h09 | Última atualização em Sexta, 31 de Dezembro de 2021, 15h47

A docente foi reeleita o cargo de Direção-geral e administrará o Câmpus até 2025. Cerimônia está disponível no Youtube

 

Professora Maria Betânia Gondim da Costa posa para foto com termpo de posse após a sua assinatura; do lado direito, o prefeito Fernando Pellozo, do esquerdo, a Reitora Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon 

 

Na noite de ontem, 10, a professora Maria Betânia Gondim da Costa tomou posse para o segundo mandato no cargo de Direção-geral do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG). A cerimônia foi realizada no auditório do Câmpus e transmitida pelo Youtube (a solenidade está disponível aqui). A docente reeleita administrará o Câmpus até 2025.

A mesa diretiva foi composta pela Reitora do IFG, a professora Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon; e pelo prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo; além da professora Maria Betânia. Prestigiaram a cerimônia pró-reitores, gerentes e coordenadores do IFG e do Câmpus Senador Canedo, membros da gestão ampliada, autoridades municipais e representantes de entidades da sociedade civil.

Durante a cerimônia, o professor do Câmpus, João Henrique Correa Cardoso realizou a apresentação da música “Felicidade”, de Vinicius de Moraes e Antônio Carlos Jobim, arranjo para violão de Roland Dyens.

Emocionada, a Diretora-geral, Maria Betânia Gondim da Costa, após assinar o termo de posse, disse que aquela era uma ocasião que ficará marcada no seu coração, porque se trata de um momento especial. Explicou que a sua reeleição aconteceu porque ao longo do primeiro mandato optou por um movimento de construção dialógica e coletiva, o que pretende repetir.

Disse ela que “esse momento [de pandemia e elevação das desigualdades] exige de nossa parte união, sabedoria e discernimento. É preciso ter coragem para seguir adiante, com compromisso e responsabilidade”. Afirmou também que a defesa da educação pública, gratuita e de qualidade referenciada, marca do IFG, não é tarefa apenas da gestão, mas de todos os servidores.

“Com esse pensamento, me comprometo com vocês a continuar a ser essa mulher guerreira, defensora incansável da democracia, da unidade, da pluralidade, da equidade, da educação, gratuita e de qualidade”, finalizou a Diretora-geral Maria Betânia Gondim da Costa.

Para a Reitora do IFG, Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon, foi com prazer que conferiu posse à professora Maria Betânia, pois, para ela, apesar dos desafios, não há dúvida alguma da capacidade, do compromisso, dedicação e competência da gestora do Câmpus.

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, destacou que a posse da professora Maria Betânia é motivo de muita alegria para o município. “Você tem feito um trabalho pioneiro à frente do Câmpus, então, para nós, é uma honra para a nossa cidade ter você na direção do Câmpus”, disse.

 

Currículo da Diretora-geral reeleita

Na sua fala, a Diretora-Geral disse que continuará o movimento de construções dialógicas e coletivas

 

Maria Betânia Gondim da Costa possui curso técnico em magistério; é formada em Psicologia; especialista em Psicologia Escolar; e Mestre e Doutora em Psicologia. Atuou como professora nas redes municipais de Educação de Goiânia e na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), ministrando aulas na graduação e na pós-graduação.

Atuou também como Diretora de Ensino e Práticas Pedagógicas da Secretaria de Educação de Senador Canedo; Psicóloga na Secretaria de Educação de Anápolis e na Secretaria de Saúde de Goiânia. Foi professora substituta no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) e, atualmente, é professora efetiva do Câmpus Senador Canedo.

Desde 2013 compõe a equipe de implantação do Câmpus Senador Canedo. Em 2014, assumiu a Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, função que ocupou até ser eleita diretora-geral do Câmpus, em 2019. Agora, em 2021, a professora foi reeleita diretora-geral do Câmpus.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.

 

Fim do conteúdo da página