Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Cursos

Projetos de ensino a distância estão com inscrições abertas até dia 20

Publicado: Quinta, 14 de Maio de 2020, 14h10 | Última atualização em Quinta, 14 de Maio de 2020, 14h19

São ofertados os cursos “Processo de otimização aplicada” e “Projeto de placas eletrônicas para desenvolvimento de kits didáticos”

O Departamento de Áreas Acadêmica dos Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu inscrições para os projetos de ensino “Processo de otimização aplicada” e “Projeto de placas eletrônicas para desenvolvimento de kits didáticos”. Os interessados podem se inscrever até o dia 20, no endereço https://bit.ly/projetosdeensinoifg. O número de vagas é ilimitado e as aulas serão ministradas a distância.

Acesse o projeto do curso Processo de otimização aplicada.

Acesse o projeto do curso Projeto de placas eletrônicas para desenvolvimento de kits didáticos.

Inscreva-se aqui.

O projeto Processo de Otimização aplicada, proposto e coordenado pelo professor Wesley Calixto Pacheco, tem carga horária de 54 horas, dividas em quatro módulos. Podem se inscrever estudantes do terceiro ano dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial e Mecânica e de qualquer ano da Engenharia de Produção. O objetivo é de estudar modelagens matemáticas e as análises de processos de otimização, além de métodos de otimização determinísticos, heurísticos, estocásticos e inferenciais; definir os parâmetros necessários para se otimizar e representar matematicamente os sistemas de forma a construir as funções de avaliação; apresentar soluções práticas para alguns problemas reais.

O Projeto de placas eletrônicas para desenvolvimento de kits didáticos, proposto e coordenado pelo professor Márcio Rodrigues da Cunha Reis. São 54 horas de carga horárias, divididas em três módulos. Podem se inscrever os discentes dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial, Mecânica e Refrigeração e Climatização e da Engenharia de Produção. O curso busca desenvolver projetos de placas de circuito impresso, além de acrescentar habilidades que dão suporte ao aprendizado de disciplinas como sistemas computacionais, eletricidade, eletrônica, instrumentação e etc.

Acesse aqui os projetos de ensino do Câmpus Senador Canedo.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.

Fim do conteúdo da página