Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Estágio

Estudantes do Câmpus participam de programa piloto de trainee da Jaepel

Publicado: Terça, 15 de Outubro de 2019, 10h32 | Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2019, 16h35

Programa terá duração de dois anos e visa o aprimoramento técnico e a valorização da mão-de-obra local

Estagiários participam de reunião com profissionais da Jaepel

 

Seis estudantes do último ano dos cursos de Automação Industrial e Mecânica do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) foram selecionados para participar do programa piloto Trainee Jaepel 2019. O programa é resultado de parceria firmada entre o Câmpus e a empresa Jaepel, cujo objetivo é propiciar o aprimoramento da formação técnica e a valorização dos futuros profissionais locais.

O programa terá duração de dois anos. No primeiro, atuarão como estagiários; no segundo, como trainee. Além de atuar ao lado de profissionais com vasta experiência em suas áreas de atuação, os estudantes passarão por várias experiências, tais como a exposição a desafios, job rotation, envolvimento em projetos de manutenção e ampliação da fábrica e outros. Há, ainda, a chance de efetivação após término do estágio.

Os estudantes selecionados para o programa piloto Trainee Jaepel 2019 foram: Lucas Batista dos Santos, Mateus Marques Rodrigues, Uziel Moreira dos Santos, de Automação Industrial; e Lucas Raniere Pereira Portela, Guilherme Lima Leite e Gabriel Pereira da Silva, de Mecânica.

O estudante Lucas Raniere atua como estagiário na manutenção mecânica na fábrica de papel. Ele disse que a experiência tem sido produtiva e somado à sua área. “O conhecimento que adquiri em mecânica está sendo muito utilizado para o meu trabalho na Jaepel”, disse, acrescentando que “o curso técnico me proporcionou um aprendizado de qualidade, tanto na parte prática, como na teórica”.

Para o Gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, o professor Luiz Eduardo Bento, o estágio é uma oportunidade que o aluno tem de aplicar os conhecimentos teóricos e práticos que absorveu e, principalmente, vivenciar a rotina de uma empresa. “É um crescimento muito grande, porque isso (o estágio) gera interesse no estudante em aprender, porque ele sabe que vai colocar em prática. Gera também curiosidade, porque ele está trabalhando com processos que ele poderá propor a otimização a partir do que aprendeu”, destacou.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.

Fim do conteúdo da página