Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
VISITA

Câmpus recebe visita de promotora de Senador Canedo

Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2019, 12h21 | Última atualização em Segunda, 16 de Setembro de 2019, 12h21

Promotora conheceu as instalações e se inteirou sou as possibilidades técnicas e projetos de pesquisa

Projetos Luvas Transceptoras foi um dos projetos de pesquisa que a promotora pôde conhecer

Na tarde da última sexta-feira, 13, o Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebeu a visita da promotora de Justiça Marta Moriya Loyola, da 2ª Promotoria de Justiça de Senador Canedo. A promotora foi acompanhada pela Diretora-Geral do Câmpus, Maria Betânia Gondim da Costa; pelo Gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Luiz Eduardo Bento; pela Gerente de Administração, Ana Cristina de Assis Marçal, além de servidores docentes e técnico-administrativos.

A promotora revelou que diariamente passa em frente à sede do Câmpus, mas que só soube detalhes durante reunião que teve no dia anterior, quinta-feira, 12, que tratou do projeto simulador de impacto de trânsito, cujo Câmpus é partícipe, assim como a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) e o Ministério Público. “Foram apresentadas diversas informações que eu desconhecia e acredito que a maioria da comunidade de Senador Canedo também, que existe um centro de excelência em educação aqui, em Senador Canedo”, afirmou.

Ela explicou que a parceria foi firmada porque, no mês de setembro, a SMT realiza uma campanha de mobilização para a prevenção contra acidentes de trânsito e que um dos equipamentos utilizados é justamente o simulador de impacto. “Até o ano passo, o simulador era alugado pela Prefeitura a um preço altíssimo. Foi nos apresentado que pelo preço do aluguel será possível a construção de um equipamento com maior precisão”, ressaltou.

Após conhecer as instalações e alguns projetos de pesquisa desenvolvidos pelo Câmpus, como o Luvas Transceptoras, recentemente premiado na Campus Party, a promotora Marta Moriya Loyola destacou que o que realmente causa maior entusiasmo na parceria não é apenas a questão da economia, mas sim o fato de o equipamento ser produzido no Câmpus, com a participação de “estudantes que pertencem à nossa comunidade e mostrando à população que nós temos esse conhecimento bem aqui”.

Segundo a Diretora-Geral do Câmpus, Maria Betânia Gondim da Costa, a visita da promotora ao Câmpus faz parte de um processo de divulgação. “O Câmpus tem um potencial muito grande e a gente quer que as pessoas conheçam nosso trabalho”, disse, acrescentando que o Ministério Público já é parceiro do Câmpus em outro projeto, o Orquestra de flautas. “É através de parcerias, como a que temos com o Ministério Público, que conseguiremos um atendimento melhor, que contemple mais pessoas”, ressaltou.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.

Fim do conteúdo da página