Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
CONIF

Eleita nova diretoria executiva do Conif

Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 14h54 | Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 14h54

Nesta quarta-feira, 5/12, durante a 91ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), foi eleita a nova diretoria executiva do Conselho para 2019. Apenas uma chapa se candidatou para o pleito

imagem sem descrição.

O presidente eleito é o reitor Instituto Federal de Goiás (IFG), Jerônimo Rodrigues da Silva, que foi vice-presidente do Conif em 2016. Jerônimo ingressou na Escola Técnica Federal de Goiás em 1984, onde exerceu diversas funções. Como membro do Conselho Superior do IFG, acompanhou a implantação dos campi Formosa, Anápolis e Águas Lindas, tendo ocupado, também, o cargo de pró-reitor de Desenvolvimento Institucional.

O novo presidente do Conif, que tomará posse em 19 de fevereiro de 2019, afirmou, no decorrer da apresentação do Plano de Ação da respectiva chapa, que a diretoria eleita pretende trabalhar com foco na elaboração de uma pauta mais qualificada com base no Planejamento Estratégico do Conselho.

Jerônimo Rodrigues da Silva acrescentou que, junto com os novos membros, pretende fazer uma prestação de contas trimestral do Conif, ampliar o diálogo com outras entidades colegiadas, avaliar a participação do colegiado nos eventos internacionais, definir um calendário de eventos estratégicos para a Rede Federal, dentre outras ações.

“Agradeço a todos os integrantes da chapa. Sabemos que teremos uma grande responsabilidade pela frente. O ano que vem será difícil e nós nos comprometemos com nossa disposição e disponibilidade. Vamos estar atentos às pautas que forem sugeridas pelo Conselho e também àquelas que serão apresentadas pelo novo governo que assume em primeiro de janeiro”, disse.

A nova diretoria será composta ainda pelo reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Virgílio Augusto Sales Araripe, como vice-presidente Administrativo; pelo reitor do Instituto Sul-rio-grandense (IFSul), Flávio Luís Barbosa Nunes, como vice-presidente de Assuntos Acadêmicos; pela reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante dos Santos, como vice-presidente de Relações Parlamentares, e pelo reitor do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), Marcelo Bregagnoli, como vice-presidente de Relações Institucionais.

Na ocasião também foi escolhida a nova composição do Conselho Fiscal do Conif. Na próxima gestão serão membros titulares os reitores dos Institutos Federais do Paraná (IFPR), Odacir Antonio Zanatta; do Pará (IFPA), Cláudio Alex Jorge da Rocha, e de Mato Grosso do Sul (IFMS), Luiz Simão Staszczak. Os membros suplentes serão os reitores dos Institutos Federais do Rio Grande do Sul (IFRS), Júlio Xandro Heck; do Espírito Santo (Ifes), Jadir José Pela, e Baiano (IF Baiano), Aécio José Araújo Passos Duarte.

 

Assessoria de Comunicação/Conif.

Fim do conteúdo da página