Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
ensino

Vem aí IV o Campeonato de Robocode do câmpus

Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 11h06 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 10h20

O Campeonato acontece amanhã, 2, a partir das 8h

imagem sem descrição.

 

A tão esperada competição de robôs em arena virtual acontece neste sábado, dia 2 de dezembro, no Câmpus Luziânia, a partir das 8h. A competição consiste na implementação de um robô para combate em uma arena virtual, por meio do programa Robocode, que é de código livre produzido na linguagem Java. O evento é aberto a alunos, servidores e comunidade externa.

De acordo com o professor Ernane Rosa Martins, organizador do campeonato, a atividade visa aplicar os conhecimentos básicos de Programação Orientada a Objetos; estimular a criatividade e a participação dos alunos em trabalhos em grupo, ampliando os conceitos aplicados ao Técnico em Informática; codificar os robôs aplicando noções de física e geometria; colocar em prática o que é estudado e abordado em sala de aula; estimular a criatividade e aceitação de novos desafios, ao explorar o trabalho em equipe e competitividade.

“Trata-se de um jogo de programação de tanques robôs, na qual é necessário usar Programação Orientada a Objetos e linguagem de programação JAVA.”, explicou o professor Ernane Rosa Martins.

O Campeonato de Robocode é uma atividade complementar e tem certificado de 8 horas.

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.

Fim do conteúdo da página