Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
bolsistas

IFG seleciona bolsistas para atuar em pesquisa sobre segurança pública em Goiânia

Publicado: Sexta, 17 de Maio de 2019, 09h22 | Última atualização em Sexta, 17 de Maio de 2019, 09h40

Podem concorrer estudantes dos cursos de graduação. Inscrições vão até dia 20 de maio

imagem sem descrição.

Estão abertas as inscrições para estudantes do Instituto Federal de Goiás (IFG) inscreverem-se para a seleção de bolsistas que atuarão na Pesquisa Diagnóstico Socioterritorial e da Segurança Pública, que vai identificar aspectos relevantes para a compreensão da criminalidade violenta em Goiânia. As inscrições devem ser feitas diretamente no site do Sistema Unificado de Seleção (Suse) do IFG, até a próxima segunda-feira, 20.

Todo estudante matriculado em um curso de graduaçäo do lFG pode se inscrever, mas a preferência é para alunos da área de humanidades dos câmpus da Região Metropolitana de Goiânia (Goiânia, Goiânia Oeste, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo). O candidato tem de ter currículo cadastrado na Plataforma Lattes; não pode possuir vínculo empregatício ou qualquer relação de trabalho com o IFG; e não pode estar recebendo bolsa de pesquisa de outro projeto ou de outra agência de fomento nacional ou estrangeira.

Para se inscrever, o estudante deverá preencher o formulário de inscrição (na página do Suse) e enviar eletronicamente os seguintes documentos em formato PDF: comprovante de matrícula 2019; histórico escolar, contendo coeficiente de rendimento acadêmico; cópia do documento de identidade; cópia do CPF; cópia currículo Lattes; declaração de que não possui relação de trabalho com o lFG, e de que não recebe outra modalidade de bolsa; declaração de não vínculo empregatício e comprovantes das experiências e atividades acadêmicas realizadas no âmbito do IFG.

Não serão homologadas as inscrições que fizerem submissões com documentação incompleta, inidônea ou protocolada fora do prazo. Serão selecionados 30 bolsistas e cada um vai receber três parcelas mensais de R$ 400, condicionada à transferência de recursos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça.

A avaliação dos candidatos será feita pela equipe do projeto de Pesquisa Diagnóstico Socioterritorial da Segurança Pública, com base nos seguintes critérios na análise curricular, incluídas as experiências e atividades acadêmicas comprovadas. Havendo candidatos com o mesmo total de pontos, serão critérios para desempate o maior coeficiente de rendimento escolar e a idade do aluno, priorizando o mais velho.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 27 de maio, cabendo recursos. O resultado final será divulgado em 30 de maio e os selecionados participarão de capacitação no dia 4 de junho, para iniciar as atividades no dia seguinte.

 

Confira o edital.

Faça sua inscrição.


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página