Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
pesquisa

Artigo de servidores do Câmpus Luziânia é premiado no 2º Congresso Latino-americano & Brasileiro de Ciência e Mercado Cervejeiro

Publicado: Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 11h19 | Última atualização em Segunda, 04 de Fevereiro de 2019, 11h48

Controle de qualidade na indústria cervejeira é assunto do trabalho premiado

imagem sem descrição.

O crescente desenvolvimento do mercado cervejeiro nos países da América Latina e a ampliação do número de pesquisas científicas e de tecnologias voltadas à produção da cerveja foram o grande estímulo para a realização do 2º Congresso Latino-americano & Brasileiro de Ciência e Mercado Cervejeiro (Cervecon), que aconteceu em Goiânia, neste mês. Exemplo de pesquisa científica na área, o artigo “Uso da RMN para o controle de qualidade na indústria cervejeira”, de autoria dos professores Igor Savioli e Daniel Annunciação, foi premiado em 2º lugar no congresso.

O artigo dos docentes foi selecionado para a modalidade oral e categoria melhores trabalhos, entre aproximadamente 50 enviados, e alcançou o 2º lugar geral. De acordo com o professor Igor Savioli, o trabalho mostrou a viabilidade de uso de métodos sofisticados de análise para o controle de qualidade da indústria cervejeira, desde a análise da matéria prima, passando pelo processo e produto final, até o seu armazenamento. “O assunto tratado revoluciona a forma de lidar com problemas de produção e torna possível uma abrangente avaliação qualitativa e quantitativa dos compostos químicos presentes na matriz complexa”, explicou o docente.

“A premiação é uma grande realização para o nosso grupo de pesquisa. Conseguimos o segundo lugar geral em um evento latino-americano e fomos convidados para a apresentação oral no evento. Compartilhamos as apresentações com pessoas de renome internacional no setor”, afirmou Igor Savioli.

Além de professor da área de Química do Câmpus Luziânia, Igor Savioli é somelier de cervejas e cervejeiro caseiro. Ele realiza pesquisas no tema já a algum tempo. Atualmente, orienta aluno de doutorado abrangendo o uso da técnica analítica para a solução de problemas.

 

Cervecon

Realizada a sua segunda edição de 29 de novembro a 1º de dezembro, em Goiânia, a Cervecon visa:

  • Reunir em um único evento a ciência e o mercado, por meio de simpósios, seminários, palestras e da Feira de Negócios do Mercado Cervejeiro;
  • Unificar as publicações técnico-científicas relacionadas à área da cerveja, com a análise e publicação de trabalhos acadêmicos;
  • Ampliar o compartilhamento de conhecimentos entre palestrantes e público a partir de temáticas relacionadas ao ramo cervejeiro em toda a sua cadeia produtiva, com a busca de alternativas e soluções para o setor, que visam contribuir para o desenvolvimento do mercado por meio da formação e qualificação profissional.

Para mais informações sobre a Cervecon, acesse: https://www.cervecon.com.br.




Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia (foto: professor Igor Savioli).

Fim do conteúdo da página