Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Professora Mirza Seabra profere palestra em evento da pós-graduação

Publicado: Terça, 14 de Agosto de 2018, 10h16 | Última atualização em Terça, 04 de Setembro de 2018, 15h45
imagem sem descrição.
Nesta sexta, 10, a professora Mirza Seabra Toschi participou de evento no IFG/Câmpus Jataí, proferindo uma palestra sobre o tema: Tecnologias de informação e comunicação na formação de professores.

 

A palestra fez parte da programação da Aula Inaugural da turma 2018 do Curso de Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática do IFG. Simultaneamente, foi realizada também a primeira edição do evento: Diálogos em Foco, promovido pela Coordenação de Pós-graduação do Câmpus Jataí.

Na abertura do evento, o Coordenador do Programa de Pós-graduação em Educação Para Ciências e Matemática do IFG, professor Paulo Henrique de Souza, deu boas-vindas aos participantes e reiterou o objetivo do evento. Segundo o professor, esta foi uma atividade do Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática do IFG/Câmpus Jataí que objetivou propiciar o diálogo entre pesquisadores,  pós-graduandos, graduandos e profissionais da educação, acerca de temáticas relevantes para a prática da docência.

Em seguida, o coordenador apresentou o corpo docente do Curso de Mestrado e agradeceu a presença dos alunos, servidores do IFG e dos demais participantes, oriundos das redes estadual e municipal de educação de Jataí, bem como da Universidade Federal de Goiás.

Posteriormente, a Diretora-geral do IFG/Câmpus Jataí, professora Mara Rúbia de Souza Rodrigues Morais, coordenou a mesa, apresentando a palestrante da noite, professora Mirza Seabra.

Em sua fala, a professora Mirza fez uma análise das representações sociais sobre o trabalho docente e das condições de exercício do magistério no Brasil. A professora apresentou dados quantitativos sobre o acesso dos jovens à educação formal e conduziu uma reflexão qualitativa sobre as relações entre a educação escolar e a sociedade. A partir dessa análise, a palestra propiciou a abordagem do tema central, enfatizando a importância de que a escola, incluindo a atuação docente e as relações humanas, esteja conectada com o contexto social mais amplo, significativamente perpassado pelas tecnologias da informação e da comunicação.

Após a fala da professora, o público do evento participou com perguntas e observações sobre o tema abordado. Em sua participação como ouvinte da palestra, o professor Vanderley Balbino, da Universidade Federal de Goiás, definiu a atividade da noite como um “presente”, que propiciou importantes reflexões a todos os participantes.

 

O evento foi encerrado após intensa interlocução da palestrante com o público. A Diretora-geral do Câmpus, professora Mara Rúbia, parabenizou a Coordenação do Programa de Pós-graduação pela promoção da palestra. Segundo a professora, não haveria atividade mais adequada para se dar início ao evento Diálogos em Foco do que a relevante fala da  professora Mirza Seabra.

 

Comunicação Social - IFG Câmpus Jataí

Fim do conteúdo da página