Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Extensão

Agrimensura - Demonstração do uso de Vant

Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2017, 12h29 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2017, 12h50

Comunidade externa e integrantes do IFG participaram, na manhã do dia 14, do evento Demonstração do uso de Vant (veículo aéreo não tripulado) na utilização de serviços topográficos, ocorrido na Unidade Flamboyant.

A atividade foi coordenada por William Lázaro dos Santos, Coordenador do Curso de Agrimensura e envolveu a equipe da Coordenação de Agrimensura, Departamento Técnico da Prefeitura Municipal de Jataí, Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo,  Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação, representantes da Raízem e profissionais autônomos da região. E, de acordo com o professor William, o objetivo é mostrar a aplicação do equipamento nos serviços topográficos.

Como parte das atividades foram apresentadas aos participantes as formas de aplicação do software e também o planejamento das atividades a serem desenvolvidas em campo.  Em seguida, houve a realização da prática de campo dentro e fora do IFG, onde se fez o levantamento da área do IFG, Jatahy Shopping e parte de loteamentos próximos ao IFG - unidade Fambloyant.

Este evento contou com a participação do Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, professor Adenones Agostinho de Freitas, do secretário da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação, senhor Walber Leal da Silva e também dos representantes da Empresa Amaztop, os profissionais Rafael e Hugo Pascoal.

Fim do conteúdo da página