Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
INOVAÇÃO

Inscrições abertas para o Programa "Empreenda Jataí"

Publicado: Segunda, 13 de Março de 2023, 19h19 | Última atualização em Terça, 14 de Março de 2023, 18h30
imagem sem descrição.

Estão abertas até o próximo dia 26 de março as inscrições para o programa "Empreenda Jataí", que o Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) organiza em cooperação com o Parque Tecnológico Jataí (JataíTech), O Centro de Empreendedorismo e Inovação (BeeTech), Universidade Federal de Jataí (UFJ), Sistema S, Prefeitura de Jataí e demais instituições de Ensino Superior do Município. Podem concorrer ao programa todas as pessoas que tenham concluído o Ensino Médio, ou estejam cursando o Ensino Médio Técnico ou algum curso de graduação. Dodcentes do IFG atuarão como mentores no programa. As inscrições para o Empreenda Jataí podem ser realizadas no site do programa. 

O professor Gustavo de Assis Costa, coordenador de Interação Empresa-Escola do Câmpus Jataí afirmou que o programa Empreenda Jataí é a primeira ação do Parque Tecnológico "para disseminar a Ciência, a Tecnologia e a Inovação. Essa primeira ação visa a formação de pessoas da comunidade jataiense para o empreendedorismo. Posteriormente, os selecionados poderão apresentar soluções para as demandas das empresas da região", explicou. Segundo Gustavo, o programa poderá aproximar os setores produtivos da Academia. 

A seleção dos inscritos será realizada por meio de entrevista, em que será analisada a disponibilidade e o comprometimento do candidato com o Programa; grau de escolaridade e/ou série/período em que o estudante esteja matriculado. Serão selecionados os candidatos com maior pontuação na entrevista.  O critério de desempate será definido a partir dos estudantes que tenham maior carga horária cursada de seus respectivos cursos. 

Serão utilizados os seguintes critérios para seleção dos candidatos que participarão do Programa: i) Entrevista para identificação da disponibilidade e comprometimento do candidato para com o Programa; ii) Grau de escolaridade e/ou série/período em que o aluno está matriculado. Serão selecionados os candidatos com maior pontuação na entrevista, tendo como critério de desempate os candidatos que estiverem cursando etapas finais de seus respectivos cursos. 

O Programa EMPREENDA JATAÍ é uma iniciativa do JATAÍTECH que visa promover o desenvolvimento de competências em empreendedorismo de base tecnológica e inovação por meio dos seguintes objetivos: Desenvolver a mentalidade empreendedora nos participantes, bem como capacitá-los com conteúdo sobre empreendedorismo de base tecnológica e inovação, e dotá-los do domínio em metodologias, métodos e práticas para o desenvolvimento de projetos de inovação e empreendedorismo;  Aproximar os participantes de iniciativas em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação de empresas, principalmente nas áreas da indústria, agronegócio, saúde e Tecnologia da Informação; Identificar talentos nas áreas prioritárias do programa e aproximá-los das empresas participantes por meio do desenvolvimento de projetos de soluções tecnológicas; Apoiar o intraempreendedorismo nas empresas participantes capacitando seus profissionais no processo de inovação. 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí

Fim do conteúdo da página