Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
ESPECIALIZAÇÃO

IFG realiza aula inaugural de dois novos cursos

Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2022, 15h43 | Última atualização em Quarta, 14 de Setembro de 2022, 15h43

Nos próximos dias 17 e 24 de setembro dois novos cursos de pós-graduação vão iniciar as aulas no Instituto Federal de Goiás (IFG). As duas especializações foram aprovadas no Edital Capes nº 9/2022 junto com mais seis outros cursos. Os cursos são fruto da adesão do IFG ao Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES) no ano de 2018.

No dia 17 de setembro, às 9 horas, a aula inaugural será do curso de Especialização Lato Sensu em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância, sob coordenação do professor Renato Oliveira Abreu, do Câmpus Jataí. A aula será transmitida pelo link do YouTube (Canal EaD IFG): https://www.youtube.com/watch?v=Z_pU4PdxUD0 . Será realizada a palestra Tecnologias digitais da informação e comunicação na educação, no ensino e na educação a distância, com o professor do IFG Rodrigo Claudino Diogo.

Já no dia 24 de setembro, às 9 horas, o curso de Especialização Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT) realizará sua aula inaugural, sob coordenação da professora Marcilene Pelegrine Gomes, da Universidade Federal de Goiás (UFG). A aula será transmitida pelo link do YouTube (Canal EaD IFG): https://www.youtube.com/watch?v=Rfv8Q_gjcS0 . A professora da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e da PUC Goiás, Liliane Barros de Almeida, proferirá a palestra Educação, tecnologia e formação humana.

Para a Diretora de Educação a Distância do IFG, Helen Betane, a experiência exitosa com a oferta dos três primeiros cursos motivou outros câmpus a fazerem proposições no Edital nº 09/2022. “O compromisso institucional com a educação socialmente referenciada e com a permanência e o êxito dos estudantes encontra eco nos cursos ofertados na modalidade de educação a distância. E é com muita alegria que estamos iniciando um ciclo de aulas inaugurais que se estenderá até março de 2024”, afirma.

 

Novos cursos

Por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES), o IFG, sob a gerência da Diretoria de Educação a Distância (DEaD/PROEN), as coordenações UAB e equipe multidisciplinar, ofertou três cursos na modalidade de educação a distância: a especialização em Docência na Educação Profissional e Tecnológica, proposto pelo Câmpus Senador Canedo); a Licenciatura em Formação Pedagógica para graduados não licenciados em Rede; e a especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica, totalizando 567 concluintes de um total de 800 vagas.

Em fevereiro deste ano, o IFG foi contemplado com 1470 vagas, distribuídas em oito cursos aprovados: especialização em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância - Câmpus Jataí (220 vagas); a segunda oferta da especialização em Docência para a EPT - proposição SETEC/MEC em parceria com 25 Institutos Federais (300 vagas); especialização em Alfabetização e Letramento - Câmpus Goiânia Oeste (200 vagas); especialização em Educação Física Escolar - Câmpus Inhumas (150 vagas); especialização em Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade - Câmpus Uruaçu (150 vagas); curso superior de Tecnologia em Biocombustíveis - Câmpus Uruaçu (150 vagas); curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial - Câmpus Uruaçu (150 vagas) e o curso superior de Tecnologia em Produção Cultural - Câmpus Aparecida de Goiânia (150 vagas).

 

Aula inaugural da especialização em Tecnologias Educacionais: https://www.youtube.com/watch?v=Z_pU4PdxUD0

Aula inaugural da especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica: https://www.youtube.com/watch?v=Rfv8Q_gjcS0

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

 

Fim do conteúdo da página