Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Abertas incrições para grupo de estudos Decolonialidade, Intereseccionalidade e Educação

Publicado: Segunda, 12 de Setembro de 2022, 14h14 | Última atualização em Segunda, 12 de Setembro de 2022, 14h14
imagem sem descrição.

Estão abertas até o dia primeiro de outubro as inscrições  para o grupo de estudos Decolonialidade, Interseccionalidade e Educação. O grupo de estudos, que se reunirá quinzenalmente às quintas-feiras, via Google Meet é parte do projeto de extensão Atravessamentos Docentes: o gênero, a raça e a classe aprovado no edital 002/2022 da Proex. O público-alvo são mulheres, professoras e professores, pesquisadoras e pesquisadores, estudantes de graduação que tenham interesse na temática. Para se inscrever é necessário acessar o formulário de inscrição.

Os encontros ocorrerão de forma online, via Google Meet, nas quintas-feiras às 18h. Serão 11 encontros síncronos, no período de outubro de 2022 a março de 2023. Dentre as bibliografias que serão sugeridas destacamos as autoras: Lélia Gonzalez, Carla Akotine, bell hooks e Ângela Davis. 

A equipe do projeto de extensão envolve discentes e docentes da Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática do Câmpus Jataí, além de servidores técnico-administrativos e estudantes da graduação e do ensino médio integrado em tempo integral.  O Grupo de estudos culminará com a realização do “I Ciclo de Debates Atravessamentos docentes: o gênero, a raça e a classe”.

O projeto tem como objetivo promover reflexão sobre os atravessamentos que perpassam o trabalho docente no sistema-mundopatriarcal-capitalista-colonial-moderno. Entre os objetivos específicos: realizar estudo sobre a relação entre gênero e trabalho docente; compreender os diferentes atravessamentos que perpassam a atividade docente a partir do gênero, da raça e da classe social; promover reflexão crítica sobre a precarização do trabalho docente e sua feminilização; promover espaços dialógicos entre vivências e conhecimentos acadêmicos; colaborar com a formação de professoras e professores da Educação básica; articular ensino, pesquisa e extensão por meio de estudos e socialização de discussões; realizar evento para promoção do diálogo com os diferentes agendes da comunidade escolar e universitária de Jataí.

 

Acesse o formulário de inscrição

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí

Fim do conteúdo da página