Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
SICT

Câmpus Jataí participa do 11º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica

Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 16h37 | Última atualização em Terça, 18 de Dezembro de 2018, 17h04

Estudantes e professores do Câmpus Jataí, compondo uma delegação de 24 pessoas, participaram, no dia 04 de dezembro de 2018, do 11º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG, promovido pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de sua Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg). O Câmpus Anápolis foi o local escolhido para sediar o evento que teve como objetivo central a divulgação e o debate em torno de temas relacionados à pesquisa científica e tecnológica que tem sido desenvolvida na Instituição.

Nesta ocasião foram apresentadas diversas pesquisas realizadas no Câmpus Jataí, as quais são resultados dos projetos de Iniciação Científica e Tecnológica, desenvolvidas nas áreas de matemática, informática, linguagens, educação, construção civil e engenharia elétrica.

Estudante Pedro Henrique Medeiros Franco, orientado por Angelita Duarte da Silva

Um dos trabalhos apresentados teve autoria de Pedro Henrique Medeiros Franco, aluno do curso Técnico Integrado em Manutenção e Suporte em Informática do Câmpus Jataí. A pesquisa: "O uso de novas tecnologias para como forma de incentivo à literatura e cultura Japonesas", orientado pela Professora Angelita Duarte da Silva.

Dentre a pesquisas apresentadas, o aluno do curso superior de Bacharelado em Engenharia Civil do Câmpus Jataí, Matheus Ferreira e Silva, orientado pelo Professor Eulher Chaves Carvalho, pesquisou sobre: "Comportamento dinâmico de microondas".

Estudante Matheus Ferreira e Silva

A aluna Laylla Fernandes Silva, aluna do curso superior de Bacharelado em Engenharia Elétrica, orientada pelo Professor José Antônio Lambert, apresentou sua pesquisa sobre "Geração de Energia  Elétrica por meio de placas solares fotovoltaícas."

 

Estudante Laylla Fernandes Silva

 

Coordenação de comunicação Social do Câmpus Jataí

Fim do conteúdo da página